Dois meses depois de estrear nos cinemas, chegou na quinta-feira (8) ao catálogo do Disney+ Thor: Amor e Trovão, a mais nova aventura do deus nórdico dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Reprisando o papel de Thor está o ator australiano Chris Hemsworth, que dá vida ao personagem desde o primeiro filme solo do Deus do Trovão, lançado em 2011. Neste período, o asgardiano aos poucos foi perdendo o ar grave e sério de suas primeiras aventuras solo, abraçando o caos e o humor de forma definitiva desde a chegada do cineasta Taika Waititi à franquia, em 2017, com Thor: Ragnarok.
O diretor segue no comando do navio neste novo filme, que se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), que deu fim a um grande capítulo do MCU e deixou Thor um tanto à deriva. É por isso que na nova obra ele mergulha em uma jornada de autoconhecimento, buscando reencontrar seu lugar no mundo.
Mas nem tudo é novidade na nova aventura do herói. Uma das grandes apostas do longa-metragem é o retorno de Natalie Portman à saga, como a cientista Jane Foster, a quem ela interpretou em Thor e Thor: Mundo Sombrio.
Depois de se afastar do Universo Marvel nos últimos anos (com um rompimento entre a personagem e Thor sendo mencionado em mais de um filme), a atriz retorna dando novo gás à Jane Foster, que ressurge como “a Poderosa Thor”, uma versão feminina do Deus do Trovão, capaz de brandir o Mjolnir, o famoso martelo de Thor.
O filme ainda conta com Tessa Thompson (como a Rei Valquíria, governante de Nova Asgard) e Christian Bale (como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses).
Também já está disponível na Disney+ o programa Marvel Studios Avante: Nos Bastidores de Thor: Amor e Trovão, com entrevistas detalhadas com o elenco e equipe do longa-metragem, além de imagens e filmagens inéditas do set da produção da Marvel.
Confira outras opções:
As belezas de richmond
O repórter Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo no Reino Unido, convida o público para conhecer “um cantinho desconhecido” de Londres no Globo Repórter desta semana: a região de Richmond, localizada a cerca de 13 quilômetros do movimentado centro londrino, às margens do Tâmisa, com um clima bucólico diferente do restante da City. O programa vai ao ar nesta sexta (9), às 23h05min, logo após a novela Pantanal, na RBS TV.
Em celebração a Hugh Grant
O Telecine Touch celebra nesta sexta o aniversário de 62 anos de Hugh Grant com a exibição, às 22h, de Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), um clássico da carreira do ator que se tornou um dos símbolos das comédias românticas britânicas. O longa-metragem, com direção de Roger Michell e roteiro de Richard Curtis, segue o improvável romance entre William Thacker (Grant), um tímido e atrapalhado livreiro de Notting Hill, e a superestrela de Hollywood Anna Scott (interpretada por Julia Roberts), que por acaso entra na pequena livraria de Will enquanto grava um filme em Londres.
Relembrando Michael Jackson
O legado de Michael Jackson será celebrado na noite desta sexta (9). Trata-se do Tributo ao Rei do Pop, uma das mais reconhecidas homenagens ao cantor. Rodrigo Teaser, que já levou seu show para diversos países, volta à Capital para um espetáculo em que, além de interpretar os sucessos do artista, constrói uma atmosfera que remete às performances originais do ícone da música. O figurino, o cenário e os bailarinos são alguns dos elementos do show que colaboram para essa ambientação.
Será às 21h no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), com ingressos a partir de R$ 260 na plataforma Sympla. Sócios do Clube do Assinante e um acompanhante têm 50% de desconto. Também há desconto mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Poesia e música na Biblioteca
A Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1.190) terá uma dupla celebração nesta sexta-feira. O recital Porto Alegre Roteiro da Paixão é uma comemoração ao centenário do seu prédio e presta uma homenagem à memória e ao legado de Luiz de Miranda, poeta gaúcho que faleceu no final de julho. Para o encontro, foram convidados a atriz Fera Carvalho Leite e o poeta Luiz Coronel, que farão declamações de poemas ao longo do evento, e o músico Sérgio Rojas, que apresentará um show em formato voz e violão, com canções sobre Porto Alegre. Com entrada franca, o espetáculo ocorrerá às 19h, no Salão Mourisco.
Sul em Dança
Começa nesta sexta a 19ª edição do Sul em Dança, importante festival do segmento no país. Neste ano, o evento escolhe investir no social, ao destinar a renda do espetáculo de abertura para o Instituto do Câncer Infantil. Serão oito dias de apresentações no Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8.787), até 16/9. As performances desta noite começam às 19h. Amanhã e domingo, ocorrerão às 17h, e de segunda a sexta, às 18h. Ingressos a R$ 60 na plataforma Ingresso Rápido.