Embalada por retratar o movimento #MeToo, que estimulou a denúncia de casos de assédio em Hollywood, a série The Morning Show amplia sua proposta na segunda temporada. A produção norte-americana, estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, traz outras temáticas atuais para dentro da sala de redação nos 10 episódios inéditos, que serão lançados semanalmente pela plataforma de streaming Apple TV+. O primeiro deles foi divulgado na última sexta-feira (17).
A pandemia, como era esperado, acabou sendo incluída na trama. Dois capítulos da nova fase chegaram a ser gravados, mas as filmagens foram paralisadas devido ao coronavírus. Os roteiristas, então, aproveitaram para reescrever toda a temporada e trouxeram a tensão ao redor da doença, aproximando-se de outros assuntos quentes de 2020, como a cultura do cancelamento e as eleições presidenciais norte-americanas.
A história é retomada a partir do desfecho da primeira temporada no início da fase inédita. Para quem não lembra, Alex (Aniston) e Bradley (Witherspoon) soltaram o verbo ao vivo no programa que apresentam, denunciando as ações abusivas de Mitch Kessler (Steve Carell).
Como se não bastasse a rede de segredos que envolve a situação, Alex e Bradley terão um novo desafeto dentro do estúdio. Laura Peterson (Julianna Margulies, de The Good Wife) é uma jornalista da emissora que vai se meter na dinâmica das duas apresentadoras, tentando desmembrar mais detalhes da denúncia.
Mia Jordan (Karen Pittman) é outra personagem que ganha atenção. Agora produtora-executiva do programa no lugar de Chip, Mia manteve um relacionamento com Mitch antes das denúncias de assédio e agora terá que lidar com os fantasmas do passado.
Para permear os personagens, o roteiro também debate o consumo de noticiários e a forma como eles retratam assuntos polêmicos entre as discussões pertinentes desta nova leva de episódios.
Estreia de "Drag Me As a Queen Celebridades"
O reality Drag Me As a Queen Celebridades coloca oito artistas para se transformarem a partir desta terça (21), às 22h50min, no canal E!. Em cada episódio, drags conversam com as celebridades e ajudam na composição de uma apresentação especial de nomes como Gretchen, Maria Rita, Nicole Bahls e Preta Gil. O programa é conhecido por trazer questões pertinentes a todas as mulheres, independentemente da fama de cada uma delas.
Daniela Mercury no "Música Boa"
Esta noite promete ser animada em Salvador. Com transmissão a partir das 20h, no Multishow, o Música Boa Ao Vivo traz aquela bossa que só a Bahia tem. No palco, estão confirmados os shows de Daniela Mercury, Péricles, Preta Gil e Timbalada ao lado da apresentadora Ivete Sangalo.
E não para por aí: a comandante do programa também se joga na roda! Ivete se junta ao pagode de Mumuzinho e ao arrocha de Pablo para fechar o combo da noite, que sempre aposta em misturas inusitadas entre os principais nomes do país cantando seus maiores sucessos, além de hits de outros artistas.
Ciclo "As Mulheres na Arte"
O Instituto Ling realiza hoje mais uma aula virtual do ciclo As mulheres na Arte: Uma História Pouco Conhecida. No encontro, conduzido ao vivo pela professora de história da arte da UFRGS Joana Bosak, os participantes poderão conhecer a trajetória de figuras femininas que marcaram o Século 19 ao redesenharem o seu papel na sociedade, como George Eliot, Camille Claudel e Georgina de Albuquerque.
A atividade tem início às 19h e poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom. As inscrições custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteiro), e os ingressos estão à venda no site institutoling.org.br.
Curso sobre autoria negra
Ainda é possível se inscrever para o curso Pensamento, Estética e Escrita de Autoria Negra, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS em parceria com a Revista Firminas e o Portal Memorial de Maria Firmina dos Reis. As aulas, que terão o segundo de sete encontros na quinta-feira, dia 23, serão ministradas por vários intelectuais das diversas regiões do Brasil e de outros países. Inscrições e mais informações em ufrgs.br/extensao ou via e-mail gtletrasantirracista@gmail.com (com envio de dados como nome, data de nascimento, CPF, RG e nome da mãe).