A França é um dos países mais visitados por turistas brasileiros na Europa. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no ano passado, a cidade de Paris foi uma das metrópoles do continente europeu que mais recebeu passageiros do Brasil. Este ano, a capital da França será sede dos Jogos Olímpicos.
É possível embarcar de diversos aeroportos com destino à Cidade Luz. As passagens de ida e volta podem variar bastante de preço, de acordo com a data definida e cidade escolhida.
Precisa de visto para viajar para a França?
Para viajar à França com intuito de viagens curtas, de até 90 dias (turismo, negócios ou trânsito), não é necessária a requisição de um visto. Já para permanência, brasileiros precisam solicitar o documento. Há possibilidade de prorrogação, mediante pedidos que devem ser formalizados junto à Embaixada da França no Brasil e aos escritórios consulares estabelecidos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Outras informações podem ser obtidas por meio da autoridade consular.
Taxa em euros
A taxa do visto de permanência geral custa 80 euros (cerca de R$ 440). Para crianças, o valor é de 40 euros (cerca de R$ 220).
Tempo de voo
O tempo de voo do Brasil para a França pode sofrer variações, durando entre 14 horas e se estendendo até mais de 30 horas, a depender de escalas e conexões.
Qual a moeda e o idioma
A moeda corrente para pagamento de compras e serviços é o euro e o idioma é o francês.
10 cidades para conhecer na França
A quantidade e a variedade de destinos turísticos em território francês é enorme. Há atrativos históricos, arquitetônicos, culturais e naturais e uma grande oferta de ambientes para lazer, gastronomia e entretenimento.
- Paris
- Versalhes
- Estrasburgo
- Nice
- Marselha
- Bordeuax
- Lyon
- Córsega
- Cannes
- Vale do Loire