O Grupo LATAM Airlines – criado após a fusão da brasileira TAM com a chilena LAN – apresentou nesta quinta-feira o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde o grupo opera ao redor do mundo.
Além de uma nova imagem para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos, e o novo site (www.latam.com).
Leia mais
Gol terá internet em voos a partir de maio
Confira as melhores empresas aéreas do mundo em 2015
Conheça ferramentas que ajudam a comprar passagens mais baratas
Saiba como usar melhor os programas de milhagem
A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.
No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de Guarulhos às 9h05min, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 9h10min, horário local); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20min, horário local).
A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de seis a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.
Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do grupo operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas.
Ainda nos primeiros dias de maio, a empresa lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessas plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.
Outra novidade é a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, oferecendo conteúdo da América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do grupo.