A localização, o preço, a qualidade da cama, do chuveiro e da conexão de Internet estão entre os cinco itens mais importantes para os jovens quando têm de escolher um hotel atualmente. É o que aponta o estudo "Millenials e a Hotelaria", preparado pela consultoria Mapie, especializada em hospitalidade.
A pesquisa foi feita com mil brasileiros, nascidos entre os anos 1980 e 2002, das classes A, B e C.
Cerca de 44% dos entrevistados têm o design moderno e atraente como primeira prioridade, além da ampla disponibilidade de tomadas e de wi-fi, com 21% das preferências. Outro item valorizado pelo jovem é a qualidade do quarto (16 %) e opções de refeições saudáveis (10%).
Ainda de acordo com o estudo, esse hóspede também quer que haja um lobby integrado ao restaurante, um bar de renome, aplicativos online disponíveis para reservas e check in, itens automáticos nos apartamentos, atendimento informal e um espaço com videogames de última geração, em ordem de importância, respectivamente.
Entre os itens menos relevantes, está a existência de spas, business center, área de fitness, mesa de trabalho no quarto e piscina na área comum do hotel.