Uma das quadras de futebol de areia que fica no calçadão de Tramandaí, no Litoral Norte, recebeu na manhã deste domingo (15) dois jogadores ilustres: Douglas e Índio, ex-atletas da dupla Gre-Nal. O evento esportivo começou às 9h, nas proximidades da casa de praia Sesc Tramandaí, e reuniu centenas de pessoas que acompanharam o jogo e aproveitaram o momento para tirar fotos com seus ídolos. O chamado "Desafio dos Campeões" foi organizado por uma empresa de apostas e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) do RS.
— Nós jogamos um contra o outro várias vezes, mas hoje estamos fazendo esse evento juntos — disse o ex-zagueiro do Internacional.
— Aí tenho que aturar ele esse tempo todo, me deu trabalho a vida inteira, agora estamos aqui. Mas é muito legal — brincou Douglas.
Mesmo sem a ajuda do tempo – a manhã de domingo foi marcada pela chuva, o que afastou muitas pessoas da praia – os ex-jogadores se mostravam felizes em ficar próximos de torcedores que só os conheciam das arquibancadas.
Ambos afirmavam que um empate deixaria os dois felizes, mas o resultado final foi uma vitória de 7 a 3 para o time de Índio, que jogou com camisetas amarelas. Quem acompanhou o evento também pode curtir, depois do jogo, um show com a dupla sertaneja Anderson e Matheus.
Amor pelo futebol em família
Bruno Jung Miguel, 33 anos, aguardava o início da partida acompanhado dos dois filhos de sete e 11 anos. Moradores de Tramandaí, os três usavam camisetas do Grêmio, mas também tiraram fotos com Índio, ídolo do rival.
O trio costuma ir para Porto Alegre sempre que possível para acompanhar os jogos do time do coração. Miguel conta que os filhos jogam na escolinha do Grêmio, mas nunca chegaram tão perto de antigos ídolos.
— Vamos com o meu sogro para os jogos, então é muito legal. É um tempo que a gente tem em família. E poder chegar tão perto deles (dos ex-jogadores) assim é uma sensação bem legal — afirma o gaúcho, que tem uma tatuagem com o símbolo do time no braço direito.
Ao lado do filho de 14 anos, o morador de Sapucaia do Sul, Márcio Dávila, 46 anos, relata que descobriu sobre o evento pelas redes sociais do ex-jogador do Internacional:
— Colorado tem que seguir o Índio, né? Daí vimos que teria o evento e estamos aqui prestigiando. Já tiramos uma foto com ele ali.
A dupla é sócia do Inter e costuma frequentar bastante o Estádio Beira-Rio. Para Dávila, o fato de um evento como esse ser realizado no Litoral possibilita que mais pessoas tenham a oportunidade de ver os ídolos de perto.