Reconhecida como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Igrejinha chega a sua 35ª edição. Neste ano o evento ocorre de 11 a 20 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Alusiva ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, a festividade também celebrará os 60 anos do município do Vale do Paranhana.
A Oktoberfest de Igrejinha detém o título de maior festa comunitário do Brasil. O evento é organizado por 3 mil voluntários que moram em municípios do Vale do Paranhana. A cada edição, o lucro obtido durante o evento é distribuído a instituições da região que auxiliam na organização do evento.
Um das novidades desta edição, o Oktobert Restaurant vai reunir pratos típicos da culinária alemã no "coração do parque". Também será possível "viajar pela Alemanha": com arquitetura enxaimel, a Vila Germânica reproduz uma comunidade alemã, com casas, igrejas, armazéns e ferraria, como quando os imigrantes viveram no Brasil há 200 anos.
Para animar a festa, seis palcos serão montados para receber 73 atrações artísticas, como bandinhas típicas e grupos de dança folclórica. Nomes da música nacional estarão presente, entre as atrações mais esperadas estão Jorge e Mateus (11 de outubro), Thiaguinho (18 de outubro) e Ana Castela (20 de outubro).
O valor dos ingressos varia conforme o dia desejado, por isso é necessário conferir o lote em que está a venda no site oficial do evento. A entrada é gratuita em alguns dias do evento, veja abaixo:
- 12 (das 12h às 16h)
- 13 (das 10h às 11h)
- 15 e 16 (durante todo o evento)
- 17 (mediante doação de 1kg de alimento não perecível ao Hospital Bom Pastor)
- 19 (12h às 16h)