Para tentar aliviar a violência no trânsito, uma campanha de marketing apelou para o bastião inquestionável do respeito: as mães. Com intervenções em placas de trânsito de Pelotas, símbolos de "pare" e "40 km/h" viraram "meu filho, pare, por favor" e "filho, não passe os 40 km/h, por favor". As mensagens, que fazem parte da publicidade de uma concessionária, pensando no Dia das Mães, ficaram apenas um dia em exposição e já foram retiradas, mas causaram boa impressão.
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- Enquanto colocávamos os adesivos, muitas pessoas nos paravam e elogiavam. Resolvemos puxar conversa com quem nos perguntava e os comentários sempre davam conta das dificuldades do trânsito, principalmente dos pedestres. Nossa ideia é usar a imagem da mãe conselheira, preocupada e cuidadosa para falar sobre esse problema - conta Tomas Ballverdú, um dos idealizadores da campanha, feita pela Mark+ para a Nissul Renault.
Apesar de ter sido lançada oficialmente nesta quinta-feira, a campanha não pode mais ser vista nas ruas de Pelotas. Por não ter autorização oficial das autoridades da cidade, a agência retirou os adesivos logo que os vídeos foram gravados. Agora, a esperança é de que o assunto gere discussão e as intervenções possam se tornar mais duradouras e, quem sabe, oficiais.