A premiada atriz Viola Davis, primeira atriz negra a ganhar os mais importantes prêmios de atuação dos Estados Unidos (Oscar, Emmy e Tony), fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora reconhecida pela luta pelos direitos de moradores da periferia, de comunidades LGBT e das mulheres que foi executada a tiros no Rio de Janeiro. A ativista era uma das importantes vozes de movimentos sociais no Rio de Janeiro.
Em suas redes sociais, como Twitter e Instagram, a estrela da série How to Get Away with Murder e dos filmes Um Limite Entre Nós e Histórias Cruzadas escreveu:
– Acabei de ler sobre a mulher corajosa Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou de pé e lutando com você, Brasil. Viva Marielle e Anderson!
A cantora Katy Perry, que se apresentou recentemente em Porto Alegre, também homenageou Marielle em sua turnê no Brasil – a referência foi feita na apresentação do Rio de Janeiro. Outros artistas que publicaram mensagens sobre a vereadora foram Caetano Veloso, Elza Soares, Karol Conka e Emicida, além dos atores Nathalia Dill, Letícia Spiller e Gregório Duviver.
O jornal americano The Washington Post publicou uma reportagem sobre Marielle Franco em sua capa na edição desta terça-feira com o título "Da política do Rio para um símbolo global".