Durante um show na noite de domingo (18), na Praça da Apoteose, no Centro do Rio de Janeiro, a cantora norte-americana Katy Perry fez uma homenagem para a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros na quarta-feira (14). Além de exibir a imagem da vereadora, a artista chamou familiares da parlamentar para subirem ao palco. A homenagem ocorreu durante a música Unconditionally, sobre "amar incondicionalmente". Vídeos com registros do momento circulam nas redes sociais.
— Não importa de onde você vem, se das favelas ou das partes ricas da cidade, não importa quem você é, quem você ama ou a cor da sua pele. Esta música é para você, sobre amor incondicional — disse Katy durante a apresentação.
Enquanto cantava um trecho da canção, ela teve sua imagem no telão substituída por uma fotografia de Marielle. A plateia gritou repetidas vezes "justiça". Logo depois, a artista chamou ao palco a irmã de Marielle, Anielle Silva, e a filha da parlamentar, Luyara. Katy abraçou as duas, disse que ela e sua equipe se solidarizavam com a perda delas e pediu um minuto de silêncio.
— Só queremos dizer que nós, da minha turnê, e dos Estados Unidos, estamos ao seu lado, olhamos por vocês, e amamos vocês.
Anielle falou rapidamente e disse que a família espera por justiça.
— Eu queria agradecer em nome de toda a família.
Logo depois Katy disse a Luyara que Marielle continuaria a brilhar e abraçou a jovem.
Katy pede minuto de silêncio:
A apresentação no Rio de Janeiro foi a última da cantora que realizava a turnê Witness Tour no Brasil. Ela já havia subido ao palco em Porto Alegre na quarta-feira (14) e no sábado (17) em São Paulo.