O Song Pro DM-I híbrido plug-in chega em duas configurações e autonomia combinada de até 1.100 quilômetros. A apresentação regional foi na concessionária gaúcha Iesa de Porto Alegre. A potência do bateria e a autonomia principalmente diferenciam as duas opções. O Song Pro DM-I híbrido plug-in tem preço especial para as primeiras três mil unidades de R$ 189.800, na versão GL, e de R$ 199.800, na GS.
A eficiência térmica conforme a BYD é de 43,04%. O sistema propulsor DM-i combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com um elétrico. Na GL, são 98 cv e força (torque) de 12,4 kgfm, potência combinada de 223 cv e autonomia no modo elétrico de 70 quilômetros. A bateria é de 12,9 kWh.
Na configuração GS, o motor elétrico gera 197 cv e força de 30,6 kgfm com potência combinada de 235 cv e 43 kgfm e autonomia de 110 quilômetros no modo elétrico. A bateria é de 18,3 kWh. O Song Pro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Pelos dados da BYD, o consumo de combustível, pela metodologia NEDC, é de 22,7km/l. A autonomia com o tanque de 52 litros de combustível completo e a bateria carregada é de 1.100 quilômetros. Pelo padrão PBEV do Inmetro, o BYD Song Pro tem uma autonomia elétrica declarada de 68 quilômetros e total de 780 quilômetros.
Visual do Song Pro remete ao irmão Song Plus diferenciado por detalhes na frente e traseira. As linhas fluidas valorizam o visual robusto dos utilitários esportivos. A generosa grade frontal separa o conjunto óptico com faróis e luzes diurnas (DRL) em LED. O para-choque, os detalhes em preto brilhante e que lembram aço escovado são exclusivos.
A antena tipo tubarão, um spoiler e as lanternas traseiras interligadas por faixa iluminada completam o conjunto. As rodas de liga leve são de 18 polegadas e os pneus 225/60 R18.
Com 4,738 metros de comprimento,1,710 m de altura e 1,860 m de largura, a distância entre eixos é de 2,712 m. Com cinco lugares, o banco traseiro bipartido pode ser rebatido. O porta-malas leva 520 litros.
O interior com acabamento premium em couro e materiais macios ao toque de dois tons. Acesso por aproximação e partida por botão, o volante é multifuncional e o quadro digital de instrumentos e 8,8 polegadas.
O multimídia tem tela digital giratória de 12,8 polegadas sensível ao toque com navegação integrada por GPS, interativa com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de câmera 360º e visualização em 3D. Na versão GS, o banco do condutor tem ajuste elétrico.
O Song Pro tem seis airbags – frontais, laterais e cortina. Conta com o Pacote 1 da BYD de apoio à condução e à segurança com sistema de direção elétrica, controles eletrônico de velocidade, de estabilidade e de tração, distribuição da força de frenagem, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico e monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
O BYD Song Pro ainda conta com carregador portátil, como item de série, e adaptador que transforma a bateria em fonte de energia para equipamentos externos como cafeteiras e notebooks entre outros.
Branco, cinza e azul são as cores disponíveis.
A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem e a da bateria Blade oito anos, sem limite de quilometragem.
Apresentação regional
A concessionária Iesa fez a apresentação regional do Song Pro em Porto Alegre. O evento contou com a presença do vice-presidente da BYD no Brasil, Alexandre Baldi, do diretor comercial, Henrique Antunes, e do comando do grupo Iesa, liderado por Marco Nahas.
O esforço conjunto para a retomada da concessionária de Porto Alegre foi destacado por Baldi e o diretor da Iesa, Ambrósio Pesce. Também lembraram a importância do evento no momento em que o Rio Grande do Sul trabalha para a recuperação da maior catástrofe climática que atingiu o Estado.
As principais características do Song Pro foram apresentadas por Antunes que destacou o conjunto propulsor, a autonomia e a relação custo/benefício do utilitário esportivo médio híbrido plug-in. O executivo abordou ainda a importância da concessionária gaúcha na rede da marca.