O Commander 2025 traz novas versões de cinco lugares e turbo 2.0 a gasolina, mais segurança com recursos eletrônicos Adas nível II, garantia de cinco anos e redução de preço de R$ 16 mil a R$ 40 mil. As duas novas configurações Overland e Blackhawk compartilham o motor Hurricane com a Ram Rampage. O Jeep Commander tem preços de R$ 217.290, na nova opção de entrada Longitude com cinco lugares Turbo Flex AT6, a R$ 321.290, na topo de linha Blackhawk Hurricane sete lugares 2.0T Gasolina 4x4 AT9.
Produzido em Goiana (PE), líder dos utilitários esportivos grandes de sete lugares pelo segundo ano consecutivo, o Commander responde por 23% do mercado do seu segmento. Na Linha 2025, além das duas novas configurações, todas as opções contam com recursos eletrônicos de assistência condução (autônoma) nível dois (Adas L2). Também quadro digital de instrumentos de 10,25 polegadas e o som Premium Harmann Kardon.
Além da nova versão de entrada com cinco lugares, os preços do Commander 2025 tiveram reduções de R$ 15.600, na Longitude 1.3 T Flex AT6, a R$ 40.700, na Overland 2.0 turbo diesel 4x4 AT9. A garantia de todas as configurações passou de três para cinco anos, além de assistência 24 horas em todo território nacional. A blindagem certificada pela Jeep mantém a garantia de cinco anos do modelo.
O conjunto propulsor com motor turbo 2.0 de 276 cv a gasolina combinado com o câmbio automático de nove velocidades e tração 4x4 é a principal novidade do Commander. O utilitário esportivo Jeep também recebeu aperfeiçoamentos específicos para as diversas configurações.
O Compass 2025 conta com sete configurações: quatro versões com motor 1.3 Turbo 270 de até 185 cv e força (torque) de 27, kgfm combinado com câmbio automático de seis velocidades e tração 4X2, uma com o 2.0 turbodiesel 350 de 170 cv e 35,7 kgfm e transmissão automática de nove velocidades e as duas novas com o Hurriacane 2.0 T a gasolina de 272 cv, 40,8 kgfm, câmbio automático de nove velocidades, troca sequencial de marchas e tração 4x4.
O Commander 2025 com o motor Hurricane acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e chega à velocidade máxima de 220 quilômetros por hora. O consumo de combustível das novas versões pelo Inmetro é de 8,0 km/l no trânsito urbano e 10,2 km/l no rodoviário.
Segurança semiautônoma
O sistema de tração conta com seletor de terreno com os modos Auto/Standard – aciona o 4x4 automático. Snow – terrenos de baixa aderência (arranque em segunda marcha, reduz a tendência em sair de traseira e maximiza a tração e controle eletrônico do torque). Sand/Mud – calibração do acelerador para em areia e lama e permite trocas de marchas em rotações mais altas. No 4x4 Full Time, maximiza a tração reduzida e permite maior deslizamento das rodas.
A suspensão é independente nas quatro rodas em todas as versões. Nas duas novas com o motor Hurricane, os amortecedores e as molas foram recalibrados. Os freios também foram adequados e receberam novas bomba de vácuo e pinças e, os dianteiros, discos maiores.
A partir da versão Overland flex, as rodas são de 19 polegadas com pneus de medida 235/50 R19. Desenvolvido pela Pirelli, o Scorpion conta com tecnologia que sela automaticamente pequenos furos na banda de rodagem.
Na Linha 2025, todas as versões do Commander contam com recursos eletrônicos de assistência condução (autônoma) nível dois (ADAS L2). São o controle de velocidade adaptativo com a função Stop&Go, avisos de colisão frontal com frenagem de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, e de mudança de faixa, assistente de centralização de faixa e de estacionamento, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito. Tem monitoramento de ponto cego, detecção de trafego traseiro e farol alto automático.
Com seis ou sete airbags, conta ainda com controles eletrônicos de estabilidade e tração, detecção da pressão dos pneus, assistente de partida em aclives e sistema eletrônico anti capotamento, entre outros.
Interior premium
O acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas, grade dianteira Dark Chrome e pinças de freio na cor vermelha personalizam a esportividade da versão Blackhawk,
No interior, há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. Os bancos da segunda e terceira fileiras são reclináveis. Nos bancos dianteiros, o ajuste é elétrico a partir da versão Overland. A versão também dispõe da cor cinza Sting Gray exclusiva para a carroceria.
O quadro de instrumentos 10,25 polegadas personalizável é de série em todas as versões. Nas configurações com o motor Hurricane, traz traz também as informações de pista, como pressão de admissão, G-Force, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital e analógico) e conta-giros.
A nova configuração Longitude de cinco lugares aumenta o porta-malas para 661 litros, o maior dos utilitários esportivos do seu segmento. Na versão de sete lugares, a capacidade de 233 litros, também a maior, pode chegar a 1.760 litros com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos.
Versões e preços
Jeer Commander 2025
Longitude - R$ 217.290
Motor T270 Turbo Fle, quadro digital de instrumentos de 10,25 polegadas, multimídia com tela de 10,1 polegadas, bancos em couro preto, espelhamento sem fio, som premium Harman Kardon de nove alto-falantes + subwoofer e 450w, seis airbags, abertura elétrica do porta-malas, conjunto óptico full LED, rodas 18 polegadas, tecnologias de condução semiautônoma Nível 2 e Jeep Traction Control+.
Opcional
Sete lugares - R$ 225.990
Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico.
Limited - R$ 240.990
Motor T270 Turbo Flex, soma bancos e painel em couro e suede preto, sete airbags, carregador do celular por indução, monitoramento de ponto cego, Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada.
Overland - R$ 262.990
Motor T270 Turbo Flex, acrescenta bancos em couro e suede marrom exclusivo com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, rodas de liga leve 19 polegadas com pneus Seal Inside, molduras inferiores na cor do veículo.
Overland R$ 298.290
Motor TD380 Turbodiesel, Tração 4x4, mais tração 4x4, modo 4x4 Low, seletor de terrenos, hill descent control e Jeep Offroad Pages.
Overland - R$ 308.290
Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina, tração 4x4. Acrescenta novas grade frontal e rodas e saída dupla do escapamento.
Blackhawk - R$ 321.290
Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina, tração 4x4, mais design exclusivo, acabamento escurecido nos logotipos, grade e rodas, painel em suede preto e filme escurecido, bordado da versão nos bancos, rodas de 19 polEGADAS esportivas, pinças de freio vermelhas e cor exclusiva: cinza Sting Gray.
Nas ruas e estradas do Uruguai
Os aperfeiçoamentos, a redução de preços e as novas configurações, principalmente as duas com o motor Hurricane, que qualificaram o Compass para manter a liderança do seu segmento, também garantiram a competitividade do Commander entre os utilitários esportivos grandes.
As novas versões: a de cinco lugares, mas principalmente a de luxo Overland e a esportiva Blackhawk, ampliaram a faixa de quem busca um veículo familiar sem comprometer o desempenho.
O comportamento da versão topo de linha do Commander nas ruas e estradas uruguaias foi próximo ao do irmão menor. Com o jornalista Cesar Bresolin, rodamos com a configuração topo de linha Blackhawk cerca de 100 quilômetros pelas ótimas estradas uruguaias na região de Maldonado, Piriápolis, Rocha, La Barra, Punta Ballena, Punta del Este e José Ignácio.
A direção com regulagem de altura e profundidade e os bancos revestidos em couro com ajustes elétricos repetiram a ótima posição de dirigir. O comportamento do Jeep foi excelente dentro dos limites de velocidade de 90 até 110 quilômetros por hora.
Os 272 cv e 40,1 kgfm do Hurricane combinado com o câmbio automático de nove velocidades garantiram potência e força para mover o Jeep com quase 2 toneladas. O Commander ignorou a chuva forte em alguns trechos e os recursos eletrônicos facilitaram a condução no pavimento molhado.
Nos trechos urbanos, com limite de velocidade de 60 km/h, sobrou potência e força. O conjunto propulsor foi perfeito com reduzido nível de ruído. A troca de marchas silenciosa praticamente passou quase imperceptível.
Na estrada, a suspensão bem ajustada, mais firme, facilitou rodar até no limite de 110 km/h. Nos trechos de maior velocidade e nas curvas mais acentuadas, mesmo com os quase cinco metros de comprimento, foi mínimo o balanço da carroceria do Commander.
Jeep Commander 2025
- Longitude 5 lugares Turbo Flex AT6: R$ 217.290
- Longitude 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 225.990
- Limited 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 240.990
- Overland 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 262.990
- Overland 7 lugares Turbo Diesel 4x4 AT9: R$ 298.290
- Overland 7 lugares 2.0T Gasolina 4x4 AT9: R$ 308.290
- Blackhawk 7 lugares 2.0T Gasolina 4x4 AT9: R$ 321.290
Fonte: Jeep
*O editor viajou a convite da Jeep.