O Compass 2025 ganha versões 2.0 turbo a gasolina, novos recursos eletrônicos de segurança ADAS nível II, maior garantia e redução de preço de R$ 4,8 mil a R$ 20 mil. As duas novas configurações Overland e Blackhawk trazem o mesmo motor da Ram Rampage, o Hurricane. O Jeep Compass 2025 tem preços de R$ 179.990, na opção de entrada Sport T270 Turbo Flex AT6, a R$ 279.990, na topo de linha Blackhawk 2.0 Gasolina AT9 4x4.
O novo motor turbo 2.0 de 276 cv a gasolina combinado com o câmbio automático de nove velocidades e tração 4x4 é a principal novidade do Compass 2025. O utilitário esportivo médio mais vendido no país nos últimos anos, agora é também o mais rápido produzido no Brasil.
A tabela do Compass 2025 teve redução de preços de R$ 4,8 mil, na versão Longitude T270 Turbo Flex AT6, a R$ 20 mil, na Limited TD350 Turbo Diesel AT9 4x4. A garantia de todas as configurações passou de três para cinco anos.
A tradicional grade de sete fendas menos inclinada e com barras horizontais internas é a principal atualização visual do utilitário esportivo Jeep. As saias plásticas preto brilhante, as rodas de 18 e 19 polegadas redesenhadas e o escape duplo, nas novas versões completam os aperfeiçoamentos visuais do Compass 2025. As pinças são pintadas na Blackhawk (vermelha) e a Overland também tem mais peças pintadas.
A Overland e a Blackhawk têm rodas de 19 polegadas com pneus 235/45 R19. Desenvolvido pela Pirelli, o Scorpion conta com tecnologia que sela automaticamente pequenos furos na banda de rodagem. O interior escurecido traz acabamento em couro e suede. Os bancos do condutor e acompanhante contam com ajustes elétricos.
Interior, propulsão e tecnologia
Todas as configurações a partir da Longitude tem quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas e multimídia com tela de 10,1 polegadas interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio. O sistema de som Beats é de serie. A recarga do celular é por indução. Na opção de entrada Sport, o quadro de instrumentos é colorido de sete polegadas e o multimídia com tela de 8,4 polegadas com espelhamento sem fio.
O Compass 2025 conta com sete configurações: quatro versões com motor 1.3 Turbo 270 de até 185 cv e força (torque) de 27, kgfm combinado com câmbio automático de seis velocidades e tração 4X2, uma com o 2.0 turbodiesel 350 de 170 cv e 35,7 kgfm e as duas novas com o Hurricane 2.0 T a gasolina de 272 cv, 40,8 kgfm, câmbio automático de nove velocidades, troca sequencial de marchas e tração 4x4.
Com o motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv e 40,1 kgfm o Compass acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e chega a velocidade máxima de 228 km/h.
O sistema de tração conta com seletor de terreno com os modos Auto/Standard – aciona o 4x4 automático. Snow – terrenos de baixa aderência (arranque em segunda marcha, reduz a tendência em sair de traseira e maximiza a tração e controle eletrônico do torque). Sand/Mud – calibração o acelerador para em areia e lama e permite trocas de marchas em rotações mais altas e no 4x4 Full Time maximiza a tração reduzida e permite maior deslizamento das rodas.
Suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões, nas duas novas configurações com o propulsor de 272 cv, os amortecedores e as molas foram recalibrados. Os freios receberam novas pinças e, os dianteiros, discos maiores.
Apartir da versão Longitude 1.3 flex, o utilitário esportivo Jeep traz recursos eletrônicos de assistência condução (autônoma) nível dois (ADAS L2). E que são opcionais na opção Sport. São o controle de velocidade adaptativo com a função Stop&Go, avisos de colisão frontal com frenagem de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, e de mudança de faixa, assistente de centralização de faixa e de estacionamento, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito. Monitoramento de ponto cego, detecção de trafego traseiro, e farol alto automático.
Com sete airbags, conta ainda com controles eletrônicos de estabilidade e tração, detecção da pressão dos pneus, assistente de partida em aclives e sistema eletrônico anticapotamento, entre outros.
A blindagem certificada by Jeep está disponível para todo o país e mantém a garantia de cinco anos do modelo.
Versões e preços do Compass 2025
Sport - 179.990
Motor T270 Turbo Flex, bancos em tecido, quadro de instrumentos de sete polegadas, multimídia com tela de 8,4 polegadas interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas, portas USB dianteira e traseira, sensores de chuva e crepuscular, faróis Full LED com assinatura em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas.
Opcionais:
Bancos em couro, teto solar elétrico e panorâmico Command View.
Pacote High Tech – Quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e Central Multimídia de 10,1 polegadas e ADAS L2: assistente ativo de direção, controle eletrônico de velocidade adaptativo com Stop&Go, comutação automática dos faróis, detector de fadiga do motorista, avisos de mudança de faixas e de colisão frontal com frenagem de emergência e detecção de pedestres e ciclistas e reconhecimento de placas de trânsito.
Longitude - R$ 196.990
Motor T270 Turbo Flex, acrescenta bancos e volante em couro, central multimídia 10,1 polegadas com comando de voz e GPS, quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, pacote ADAS 2, rodas de 18 polegadas, som Premium Beats.
Opcionais:
Teto solar elétrico e panorâmico Command View.
Pacote Night Eagle (design escurecido + Adventure Intelligence + Alexa in-vehicle + Wireless Charger + Park Assist + rebatimento automático dos retrovisores + retrovisor eletrocrômico).
Limited
Motor T270 Turbo Flex - R$ 216.990
Soma rodas de 19”, detector de tráfego cruzado traseiro. monitoramento de pontos cegos, park assist + sensor dianteiro, teto solar panorâmico, teto interno escurecido, pintura das partes plásticas na cor da carroceria
TD350 Turbo Diesel - R$ 249.990
Mais Adventure Intelligence Plus, Alexa in-vehicle, banco elétrico para o motorista, rodas em liga leve de 19 polegadas, sete airbags, recarga do celular por indução, rebatimento automático dos retrovisores externos, retrovisor eletrocrômico, teto pintado de preto.
TD350: tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC + câmbio AT9.
Opcional:
Teto solar elétrico e panorâmico Command View.
Série S - R$ 236.990
Overland - R$ 266.990
Motor Hurricane 2.0 T Gasolina
Mais sete airbags, Adventure Intelligence Plus, Alexa in-vehicle, banco elétrico para o motorista, recarga do celular por indução, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, rebatimento automático dos retrovisores externos, remote Start, retrovisor eletrocrômico, teto interno escurecido, rodas em liga leve de 19 polegadas, teto pintado em preto.
Opcional
Teto solar elétrico e panorâmico Command View.
Blackhawk - R$ 279.990
Motor Hurricane 2.0T Gasolina
Acrescenta banco elétrico para o passageiro, design escurecido, teto solar panorâmico, detecção de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, Park Assist + sensor dianteiro, performance pages, porta-malas automático com sensor de presença, rodas de 19 polegadas esportivas, pinças de freio vermelhas.
Jeep Compass 2025
- Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 179.990
- Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 196.990
- Limited T270 Turbo Flex AT6 - R$ 216.990
- Série S T270 Turbo Flex AT6 - R$ 236.990
- Limited TD350 Turbo Diesel AT9 4x4 - R$ 249.990
- Overland 2.0T Gasolina AT9 4x4 - R$ 266.990
- Blackhawk 2.0T Gasolina AT9 4x4 - R$ 279.990
Ruas e estradas do Uruguai
Os aperfeiçoamentos, a redução de preços e, principalmente as duas novas configurações com o motor Hurricane, o mesmo da Ram Rampage, qualificaram o Compass para manter a liderança do seu segmento. Com o novo propulsor, o Jeep é também o utilitário esportivo mais rápido produzido no Brasil.
Rodamos com a versão Blackhawk cerca de 80 quilômetros pelas ótimas estradas uruguaias na região de Maldonado, Punta del Este e José Ignacio. A direção com regulagem de altura e profundidade e os bancos revestidos em couro com ajustes elétricos garantiram ótima posição de dirigir. O comportamento do Jeep foi excelente dentro dos limites de velocidade de 90 até 110 quilômetros por hora.
Sobrou e, muita, potência e força ao conjunto propulsor com os 272 cv e 40,1 kgfm do Hurricane combinado com o câmbio automático de nove velocidades. O Compass rodou tranquilo na chuva com perfeito controle da condução no piso molhado.
Nas ruas de Punta del Este, Piriápolis e José Ignacio, a troca de marchas foi imperceptível. Com os sucessivos radares, a pressão no acelerador foi mínima para acompanhar os limites de velocidade. O conjunto propulsor trabalhou silencioso com o mínimo nível de ruído interno.
Os ajustes deixaram a suspensão mais firme e permitiram rodar com segurança tanto nos trechos de maior velocidade quanto nas curvas mais acentuadas. Os recursos eletrônicos facilitaram a condução e atuaram sempre que preciso.
*O editor viajou a convite da Jeep