O Spin 2025 avança com visual, segurança e tecnologia atualizados. Reestilizado com a identidade global da marca, o crossover Chevrolet traz também aperfeiçoamentos internos, na direção, no conjunto propulsor e suspensão. Com quatro configurações, duas das quais de sete lugares, o Chevrolet Spin 2025 tem preços a partir de R$ 119.990, na versão de entrada LT MT6, a R$ 144.990, na topo de linha Premier AT sete lugares.
O visual reestilizado aproxima o Spin dos utilitários esportivos com o capô mais alto. Com o conjunto óptico full LED, o para-choque, a grade e as rodas são personalizados. O interior também foi atualizado com o revestimento em novos materiais.
No conjunto propulsor, o motor 1.8 aspirado foi aperfeiçoado e, segundo a General Motors, as atualizações mecânicas no gerenciamento do propulsor garantiram 11% de economia de combustível. Os sistemas de direção e suspensão também tiveram ajustes e calibração.
A nova frente da Spin adota a identidade visual da marca e remete à picape Montana. O conjunto óptico com faróis full LED garante três vezes mais luminosidade. A grade e para-choque contam com recortes.
As aberturas dos para-lamas têm molduras plásticas e as rodas são novas em todas as versões. A tampa do porta-malas foi redesenha e as lanternas em LED trazem nova assinatura luminosa e cada versão tem acabamento próprio.
A reestilização e a evolução mecânica melhoraram a rodagem nas ruas e estradas como a transposição de lombadas e rampas. O ângulo de ataque passou de 15,5 graus para 16,6 graus, e o de saída, de 22,9 graus para 24,4 graus.
Materiais de qualidade
Os aperfeiçoamentos internos valorizaram o visual, a ergonomia e o acabamento com materiais de qualidade, macios ao toque e emborrachados. Acesso por aproximação e partida por botão, o novo volante multifuncional tem base reta e remete à Montana. Os bancos dianteiros receberam espuma de múltipla densidade.
Boa parte do painel é ocupado por tela horizontal de alta definição. O Spin é o primeiro Chevrolet nacional que recebeu o VCS (Virtual Cockpit System) que integra o quadro digital de instrumentos com tela de oito polegadas à nova geração do multimídia MyLink com tela de 11 polegadas. As duas telas são configuráveis.
Interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio, o MyLink conta com Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos simultâneos e entradas USB dos tipos A e C. O Spin conta com opção de ar-condicionado digital com dutos de ar para a segunda fileira de assentos. A recarga do celular é por indução.
O aplicativo myChevrolet permite permite comandar funções do carro à distância pelo celular ou smartwatch. Também fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.
Nas configurações de sete lugares com a terceira fileira de bancos removível ou fixa à carroceria, a última pode ser rebatida quando não estiver sendo utilizada. O porta-malas da versão de cinco lugares leva até 756 litros. O Spin pesa 1,2 tonelada e tem capacidade para 500 quilos.
Propulsão e tecnologia
Com seis airbags incluindo a terceira fileira de bancos, o Spin com recursos de apoio à condução como alertas de colisão frontal com detector de pedestre e de ponto cego, frenagem automática de emergência, assistentes de frenagem de urgência, de partida em aclive e de serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave pelo OnStar conforme a versão.
O conjunto propulsor combina o motor 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) de 111 cavalos de potência e força (torque) de 17,7 kgfm com câmbios manual (LT) ou automático (LT, LTZ e Premier) de seis velocidades.
As versões automáticas aceleram de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos (gasolina) e 11 segundos (etanol). De acordo com Inmetro, com gasolina, o Spin faz 10,5 km/h na cidade e 13,4 km/h na estrada e com etanol 7,4 km/h e 93, km/h, respectivamente.
Versões e preços
Chevrolet Spin 2025
- LT MT6: R$ 119.990
- LT AT6: R$ 126.990
- LTZ AT6 sete lugares: R$ 137.990
- Premier AT6 sete lugares: R$ 144.990
Fonte: General Motors