O eletroposto de carga rápida de carros elétricos do Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), amplia a possibilidade de recarga das baterias e reduz o tempo de operação. O sistema permite a recarga simultânea de dois carros e, dependendo no nível de carga da bateria e da potência do carregador do carro, a recuperação ocorrerá em cerca de 30 minutos.
A estação de recarga dos carros elétricos fica na entrada do Espaço Kempinski e funciona com corrente contínua, velocidade de carregamento de 60 kWh e potência de 500V. A alta voltagem, dependendo da potência do carregador do carro, permite completar cerca de 80% da bateria em aproximadamente meia hora, tempo reduzido em relação às estações convencionais de média e baixa corrente (7 kWh) e que exigem de três a nove hora para a mesma operação.
A infraestrutura de recarga das baterias dos carros elétricos avança em todo o país acompanhando o crescimento da participação dos veículos eletrificados. A maioria dos postos são de corrente de baixa e média potência. São locais como shopping centers, garagens, postos de serviços, concessionárias e restaurantes, entre outros, nas cidades e nas estradas em todo o país. O Kempinski Laje de Pedra Hotel e Residences é pioneiro do seu segmento ao contar com eletro ponto de alta voltagem na entrada do empreendimento.
O equipamento instalado no local é da PlugNGo. Para utilizar a recarga rápida basta a conexão através do aplicativo Garage Gigante. O valor cobrado é de R$ 2,50 por kWh.
O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residence passa pela execução das obras de restauração e ampliação do prédio. O projeto atende os padrões de eficiência ambiental e promete ser referência no Brasil em práticas ecológicas e certificações de sustentabilidade. A inauguração da primeira etapa do empreendimento é prevista para 2026.