O Peugeot 208 ganha mais sofisticação e desempenho nas novas versões com motor turbo. Na linha 2024 são sete opções das quais três com o novo propulsor de até 130 cv e câmbio automático contínuo variável (CVT). As novas versões aumentam a competividade do hatch compacto em seu segmento. O Peugeot 208 2024 tem preços a partir de R$ 75.990, na versão de entrada Like 1.0 MT, a a partir de R$ 114.990, na topo de linha Griffe Turbo CVT.
O 208 compartilha o conjunto propulsor que equipa os Fiat Pulse, Fastback e Strada. Com a tecnologia MultiAir na admissão e injeção direta de combustível, o motor 1.0 turbo gera de 125 cv (gasolina) a 130 cv (etanol) e força (torque) de 20,4 kgfm com os dois combustíveis.
O hatch compacto é o primeiro automóvel Peugeot equipado com a transmissão automática CVT simula sete velocidades e conta com o modo Sport. A troca sequencial de marchas é feita pela palanca. O câmbio recebeu programação exclusiva para aumentar a eficiência energética.
A direção elétrica e a suspensão dianteira receberam ajustes exclusivos para as versões turbinadas.
O comportamento dinâmico ficou mais equilibrado, com maior controle de rolagem. Os freios receberam novas pinças.
O 208 Turbo conta com três versões: Allure, Style e Griffe, todos com o motor turbo 200, câmbio CVT de sete velocidades o badge Turbo 200 e modo Drive Sport.
O novo 208 turbo acelera de 0 a 100 km/h em nove segundos e chega a velocidade máxima de 205 km/h com etanol, segundo a Peugeot. As versões Allure e Griffe fazem 8,8 km/l no ciclo urbano e 10 km/l no rodoviário com etanol. Com gasolina, são 12,5 km/l 14,1. No 208 turbo Style com rodas de 17", as médias são de 8,3 km/l na cidade e 9,8 km/l em rodovias com etanol e 12 km/l e 13,6 km/l com gasolina, nos mesmos percursos.
Além das três versões com motor turbo 200, o 2008 tem também as versões equipadas com os motores 1.0 aspirado flex e 1.6 flex.
Versões e preços
Peugeot 208 MY 24
LIKE 1.0 MT – a partir de R$ 75.990
Motor 1.0 Firefly com 75 cv, câmbio manual de 5 velocidades, direção com assistência elétrica. Volante Sport Drive, i-Cockpit, quatro airbags, alavanca do câmbio com aplique em black piano, ar-condicionado digital, vidros elétricos nas portas dianteiras, sistema de som com tela digital de 5” , controles de tração e de estabilidade, luzes diurnas (DRL) integradas aos faróis e rodas de 15 polegadas de aço com calotas
Opcional
Pack Tech – R$ 4.000
Multimídia Peugeot Connect 10,3” interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, DRL em LED, comandos elétricos de retrovisores externos vidros, comandos de som no volante, dois alto-falantes traseiros, dois s tweeters e duas entradas USB.
Style 1.0 MT – a partir de R$ 86.990
Like com Pack Tech mais rodas de liga-leve de aro 16” , grade dianteira em dark Chrome, faróis Full LED e DRL em LED, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante, interior escurecido, teto panorâmico, aerofólio em preto brilhante, carregador de smartphone por indução e Visiopark 180º (sensor de estacionamento mais câmera traseira 180°)
Active 1.6 AT – a partir de R$ 97.990
Like com Pack Tech mais motor 1.6 com 120 cv, câmbio automático de seis velocidades, controle eletrônico de velocidade, limitador de velocidade, modo de condução Eco/Sport, sensor de ré, câmera traseira e rodas de liga leve de 16 polegadas
Roadtrip 1.6 AT – a partir de R$ 102.990
Active mais i-Cockpit 3D, teto panorâmico, faróis Full LED e DRL em LED, Visiopark 180°, adesivos e badge Roadtrip, aerofólio em preto brilhante, rodas Kanobi aro 16” com acabamento black Diamond, interior escurecido, volante sport drive,bancos em couro, tecido e alcantara e tapete com bordado Roadtri.
Allure Turbo CVT – a partir de R$ 99.990
Todos os itens da Active mais motor turbo 200 com 130 cv de potência, câmbio automático tipo CVT com sete marchas simuladas, luzes diurnas (DRL), em LEDbadge Turbo 200, modo Drive Sport, grade cromada, rodas de liga-leve diamantadas de 16" Kanobi, maçanetas na cor do veículo, capa de retrovisor em preto brilhante, multimídia Peugeot Connect 10,3” interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro alto-falantes, dois tweeters e entradas USB-A e USB-C
Opcional
Pacote Excellence – R$ 5.000
O pacote opcional Excellente acrescenta teto acesso por aproximação, partida por botão, start/stop, teto solar panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista.
Style Turbo CVT – a partir de R$ 109.990
Allure com Pacote Excellence mais faróis full LED, DRL em LED, rodas de liga-leve diamantadas de 17" Bronx, Visiopark 180º, ponteira cromada, interior escurecido, i-Cockpit 3D,volante Sport Drive com comandos de som, bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul, painel de portas em couro e bordado em azul, pedais esportivos em alumínio, teto panorâmico e recarga por indução.
Griffe Turbo CVT – a partir de R$ 114.990
Allure com Pacotte Excellence mais faróis full LED, seis airbags, i-Cockpit 3D, Visiopark 180º, sensor de chuva e luminosidade, ponteira cromada, Peugeot Driver Assist com alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa. O Visiopark 180° auxilia a manobra de estacionamento ao mostrar a imagem do carro e do seu entorno.
Disponível para todas as versões
Mopar Pack Launch – R$ 4.330
Aeroparts
Spoilers dianteiro e traseiro, saia lateral
Exclusividades
Ponteira esportiva, luz interna branca, luz ambiente e projetor de logo
Peugeot Confiance
A plataforma Peugeot Confiance garante atendimento humanizado via WhatsApp, três anos de garantia e três revisões - 10 mil, 20 mil e 30 mil km ou 36 meses - pelo preço de uma. Também os serviços de assistência 24h com veículo reserva, hospedagem, reboque gratuito e outros benefícios.
Na pista
O 208 turbo mostrou suas virtudes na pista. O novo propulsor e os ajustes na direção, na suspensão e nos freios fizeram a diferença no comportamento do hatch Peugeot em relação com as versões de motor aspirado. Em condições ideais, sem trânsito, asfalto em ótimas condições e sinalização adequada, situação difícil de encontrar nas nossas ruas e estradas, a pista do autódromo da Fazenda Catuaba, próxima a Campinas (SP) foi perfeita.
As curvas, retas e aclives do percurso de pouco mais de 2.300 metros permitiram acelerar forte e sentir a potência e força do propulsor. As respostas rápidas facilitaram as retomadas de velocidade, a direção precisa permitiu o perfeito controle do carro e a suspensão recalibrada garantiu a estabilidade necessária, sem comprometer o conforto, mesmo nas curvas mais fechadas.
A rolagem da carroceria foi mínima e o ruido interno aumentou acompanhando a rotação do motor. O desempenho do conjunto propulsor foi adequado às características das respostas do câmbio continuo variável.
Ao final, ficou o bom comportamento do conjunto propulsor que garantirá a competitividade em relação aos principais concorrentes com motor turbo, o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20 e o Volkswagen Polo. Também, a expectativa do desempenho do 208 turbo em condições reais de uso nas ruas e estradas com trânsito pesado e nem sempre com o pavimento em condições ideais.
Peugeot 208 2024
Like 1.0 MT - a partir de R$ 86.990
Active 1.6 AT - a partir de R$ 97.990
Roadtrip 1.6 AT - a partir de R$ 102.990
Allure T200 CVT- a partir de R$ 99.990
Style T200 CVT- a partir de R$ 109.99
Griffe T200 CVT- a partir de R$ 114.990
Fonte:Peugeot