O Jimny cresceu. O jipe Suzuki na versão cinco portas ficou mais comprido e manteve a largura e altura. O espaço interno aumentou e, como o exterior, remete ao modelo atual de três portas. A nova configuração cinco portas do Jimny será produzida na Índia e deverá chegar à África e países da América Latina. A HPE Automotores, que produz e comercializa a marca Suzuki no Brasi, negocia trazer o novo Jimny para o país a longo prazo. Também o novo utilitário esportivo cupê e o conceito elétrico Suzuki e VX que deverá ser lançado em 2025 e expostos na Auto Expo Índia 2023.
O visual e o interior do Jimny cinco portas mantém as características do irmão menor. As novas grade e portas são as principais modificações externas.
O comprimento aumentou 34 centímetros e passou de 3,64 metros para 3,98m. A largura permanece de 1,64 cm e altura de 1,72 m.
A distância entre eixos passou para 2,59 metros, o que aumentou o espaço interno e o conforto, em especial para os ocupantes dos bancos traseiros. A altura do solo é de 21 centímetros.
Interior e propulsão
A capacidade do porta-malas permaneceu limitada apesar do aumento no comprimento. O cinco portas leva de 208 litros até 332 litros com os bancos traseiros rebatidos contra 85 litros do irmão menor.
O interior do Jinmy cinco portas é semelhante ao do três portas. O modelo indiano traz volante multifuncional, multimídia com tela de sete ou nove polegadas sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay e aplicativos e câmera traseira. O ar-condicionado é automático digital, e o sistema de som premium.
O conjunto propulsor conta com o motor 1.5 a gasolina de 105 cv e força (torque) de 13,66 kgfm combinado com os câmbios manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades e tração integral.
O Jimny cinco portas será produzido na fábrica da Maruti Suzuki, em Gurugram, na Índia, e venda no mercado local deverá começar em maio deste ano.