O Defender cresceu. Maior, sofisticado e com oito lugares, a versão 130 chega como o utilitário esportivo para levar toda a família. Com propulsão híbrida leve, câmbio automático e tração integral, a nova opção avança também na conectividade. O Land Rover Defender 130 tem preço de R$ 899.950.
A nova versão 130 é 34 centímetros mais comprida em relação à 110. A alteração permitiu a montagem da segunda e da terceira fila de bancos com três assentos ou a opção da capacidade de carga de até 1.876 litros, sem prejudicar o conforto, a sofisticação e o comportamento.
O utilitário esportivo Land Rover traz aperfeiçoamentos no visual e a introdução de novas tecnologias no interior.
Na versão X, a montadora destaca a cor de lançamento vermelho Sedona, exclusiva da linha Defender, com capô e detalhes preto brilhante.
Os faróis são matrix LED, as rodas aro 20 (aro 22 opcional) e pneus off-road all-terrain 255/60 R20.
Espaço e sofisticação
Com 5,358 metros de comprimento, 2,008 m de largura e 1,970 m de altura, a generosa distancia entre eixos é de 2, 587 m. O interior permite a configuração de oito lugares e porta-malas de 290 litros com oito ocupantes, 1.015 com cinco, até 1.876 litros apenas com o condutor. O utilitário esportivo pode ainda rebocar até três mil quilos.
Acesso por aproximação, partida por botão e direção com assistência elétrica head up display, o interior traz novas opções de cores e materiais. Os bancos são revestidos em couro e tecido, os da frente com ajustes elétricos. O quadro digital de instrumentos conta com tela de TFT.
O multimídia conta com tela de 11,4 polegadas, sensível ao toque e navegação integrada por GPS. O sistema é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos. O ar-condicionado automático digital é de quatro zonas, o console central conta com refrigeração e a recarga do celular é por indução.
As luzes da cabine permitem personalização e o sistema de som premium é o Meridian Surround. O freio de mão e o teto solar panorâmico têm acionamento elétrico.
O Defender 130 conta com controle de cruzeiro adaptativo, sensor de profundidade e a função capô transparente, que permite a visão da parte de baixo do veículo em tempo real na tela de 11,4 polegadas. Entre os recursos eletrônicos de apoio à condução está o detector de profundidade em áreas alagadas.
Propulsão e tecnologia
O conjunto propulsor MHEV combina o motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel de 300 cv e força (torque) de 66,28 kgfm com alternador que funciona também como motor elétrico. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração integral com o sistema Terrain Response configurável. A bateria de lítio é de 48 volts e o Defender conta ainda com o sistema start/stop.
Apesar das dimensões e mais de duas toneladas e meia de peso, a Land Rover garante que o Defender 130 acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chega a velocidade máxima de 191 km/h.
O utilitário esportivo conta com suspensão eletrônica a ar Adaptive Dynamics e o sistema Terrain Response 2. O sistema de suspensão eletrônica permite até 43 centímetros de articulação e sete centímetros de elevação adicional na frente e traseira na altura da estrada para enfrentar obstáculos e auxiliar na hora de frear.