Os segmentos de comerciais leves e utilitários agitarão a concorrência em 2023. A Fiat confirmou a chegada de dois novos modelos ao longo do próximo ano. Considerando as diversas marcas de picapes médias no mercado, serão pelo menos cinco lançamentos. O novo Ducato chegará no primeiro semestre e a picape, no segundo.
O novo Ducato terá mudanças no design e novas versões. Líder há mais de dez anos do segmento de comerciais leves, a Fiat aposta na renovação do Ducato para continuar sua trajetória de sucesso. Promete que o novo furgão terá excelente performance, espaço inteligente, alta produtividade e ótima relação custo-benefício.
— O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento — destaca o vice-presidente sênior da Fiat América do Sul, Herlander Zola.
O executivo ressalta a importância do segmento para a marca ao lembrar o lançamento do furgão médio Scudo. Também a entrada na linha de utilitários elétricos com o e-Scudo.
Cita ainda o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais.
Terceira picape
Em fase final de desenvolvimento no Centro Técnico de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG), a nova picape chegará no segundo semestre de 2023. O modelo completará a gama de picapes da marca que lidera o segmento há quase duas décadas.
As picapes mais vendidas no país em seus segmento são da marca italiana. A Strada, que chegou a liderar o mercado geral neste ano, e a Toro terão a companhia do terceiro modelo no país.
A chegada desse novo modelo completará o portfólio de picapes da marca que já vendeu quase 2,5 milhões na América do Sul. Com a Strada e a Toro, a Fiat detém mais de 50% do mercado brasileiro, ou seja, uma em cada duas picapes vendidas no país são da marca.
O novo modelo concorrerá com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.
A Fiat não revelou detalhes da nova picape que será derivada da Peugeot Landtrek. Equipada com motor turbo diesel, deverá ter opções de câmbio manual e automático de seis velocidades. A exemplo da francesa, terá grupo óptico dianteiro e lanternas traseiras em LED, multimídia e recursos eletrônicos de auxilio à condução nas versões mais caras.