O Avenger, o primeiro Jeep 100% elétrico para Europa, será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. Abrirá a ofensiva da norte-americana da sua próxima geração de veículos 4xe elétricos com a proposta para de se tornar a marca líder de utilitários esportivos eletrificados no mundo. Serão quatro novos modelos de emissão zero até 2025 na América do Norte e na Europa.
A Jeep mostrou as primeiras imagens dos novos utilitários esportivos totalmente elétricos.
O Recon e um novo Wagoneer, identificado como Wagoneer S – chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo. Confirmou o lançamento do Avenger 100% elétrico na Europa no início de 2023, mas deixou um em segredo o quarto modelo. A ofensiva em andamento prevê 50% das vendas nos Estados Unidos serão totalmente elétricas até 2030 e chegarão a 100% na Europa.
Elétrico versátil
Menor do que o Renegade, o novo Avenger, será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul. Produzido na fábrica de Tychy, na Polônia, será apresentado no Salão de Paris, em 17 de outubro, quando começarão as reservas. A chegada ao mercado europeu será no começo de 2023.
O grupo óptico retangular em LED separado pela tradicional de sete fendas remete ao visual urbano. Na traseira, as lanternas em LED, também retangulares, invadem a tampa do porta-malas. Entre os poucos dados divulgados estão a autonomia de 400 quilômetros, altura elevada do solo e interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga.
Tecnologia 4xe
Com base no Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos EUA, e o recém-apresentado Grand Cherokee 4xe, a Jeep desenvolve uma ampla gama de produtos eletrificados. A família Wagoneer avançará com um novo modelo de utilitário esportivo totalmente elétrico. O Wagoner BEV será apresentado em 2023, quando começarão as reservas nos Estados Unidos. A produção começará no ano seguinte.
O visual destaca os faróis afilados em LED e a grade dianteira iluminada também por LEDs. O nome é grafado no capô e tampa do porta-malas. As lanternas traseira ainda em LED são ligadas.
A eletrificação é ótima para nossa marca, tornando-a ainda mais capaz, emocionante, sustentável e divertida.
JIM MORRISON
CEO da marca Jeep América do Norte
Com motor 100% elétrico de 600cv, a autonomia chegará a 644 quilômetros.
Os utilitários esportivos grandes 4xe terão conjuntos propulsores que visam um alcance combinado estimado de 800 quilômetros.
Sem definir os locais e datas, a Jeep destaca que esse novo modelo do Wagonner com a tecnologia 4xe será vendido na Europa e nos principais mercados do mundo.
Jeep autêntico
Um dos primeiros utilitários esportivos elétricos totalmente novos que serão lançados inicialmente na América do Norte é o Jeep Recon BEV. A apresentação será em 2023, quando começarão as reservas, e a produção começará em 2024 na América do Norte.
O Recon, garante a Jeep, será destinado para viver aventuras extremas em quase silêncio com um veículo robusto e elétrico. A montadora ressalta a capacidade para rodar em qualquer terreno e recursos específicos para o uso “off-road”. Como no Wangler e na Gladiator, as portas e vidros serão removíveis.
- O novíssimo Jeep Recon totalmente elétrico consegue atravessar a poderosa Rubicon Trail, uma das trilhas off-road mais desafiadoras dos EUA, e chegar ao final da trilha com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar -, garante o CEO da marca Jeep, Christian. Meunier.
Brasil e América do Sul
O lançamento do Compass 4xe híbrido plug-in em abril deste ano, foi lembrado pela Jeep como o primeiro passo da marca em direção à eletrificação no Brasil e na região. Um segundo modelo 4xe chegará em breve ao país. A nota da Jeep garante que segue atenta às demandas do mercado de elétricos no Brasil e na América do Sul e dispõe de todas as tecnologias para responder aos anseios dos clientes hoje e no futuro.