Grupo óptico em LED, interior atualizado e recursos eletrônicos de apoio à condução serão as principais novidades do Polo 2023. A Volkswagen divulgou, nesta terça-feira (9), detalhes do hatch compacto que chegará ainda em 2022. O novo Polo terá grupo óptico em LED em todas as versões, desde as mais básicas. O GTS terá faróis de LED matriciais, tecnologia utilizada em veículos de maior preço.
Um sistema com mais segurança, conforto e tecnologia ao condutor foi a proposta da engenharia da Volkswagen ao desenvolver a iluminação do novo Polo. A adoção do LED combinou o efeito visual com a maior eficiência e durabilidade. Conforme a montadora, a tecnologia reduz o consumo de energia em até 95% e tem durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além da redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano.
A maioria das versões será esquipada com o conjunto H7 composto por farol alto, baixo e sinalização diurna em LED.
O fluxo luminoso poderá alcançar mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade.
O aumento será de mais de 50% comparado ao halógeno, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação.
Iluminação inteligente
A importância de um conjunto de iluminação vai além da segurança e conforto, envolve tecnologia, design e estilo.
CIRO POSSOBOM
COO da Volkswagen do Brasil
A tecnologia IQ Light será exclusiva da linha GTS. Com uma assinatura mais marcante e esportiva, os dois canhões de luz acompanham a iluminação diurna (DRL) dupla.
O conjunto de LED matricial atua com sistema de controle dos faróis que processa as informações da câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro.
A tecnologia, com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.
A montadora promete que o novo Polo trará para o segmento uma nova referência de iluminação, com tecnologias inéditas e exclusivas, só encontradas em modelos de segmentos superiores.
O novo hatch compacto deverá compartilhar recursos de outros modelos da marca alemã conforme a versão: quadro digital de instrumentos, multimídia com tela de oito ou 10 polegadas (as mais caras), controle eletrônico de velocidade adaptativo, alertas de colisão com frenagem automático, de mudança de faixa e de ponto cego.