O visual com linhas clássicas e estilo icônico dos modelos antigos atualizado com o design contemporâneo, potente conjunto propulsor e avançada tecnologia conceituam a R18 como uma legítima estradeira. Inspirada na lendária R5, de 1936, e equipada com o maior motor boxer da BMW Motorrad, a nova moto desembarca no Brasil. Em pré-venda a partir do dia 18, a BMW R 18 tem preço de R$ 139.990.
O motor boxer de dois cilindros foi desenvolvido para a nova moto que marca a entrada da BMW no segmento Cruiser. O propulsor gera 91cv e 16,1 kgfm combinado com câmbio automático de seis velocidades. A montadora ressalta que mantém as características dos motores boxer, que produz desde 1923.
O tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping) são ícones da marca, herdados do lendário modelo, lançado em 1936. Como diferencial em relação ao modelo vendido em outros mercados, a BMW R 18 disponível no Brasil traz de série o banco do carona. O grupo óptico com farol, sinalizadores e lanternas são em LED.
Um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120 milímetros na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios conta com disco duplo na dianteira e disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões e ABS integral.
A nova R 18 tem três modos de pilotagem padrão para atender às preferências do piloto. Conta também com recursos como partida sem chave, controles eletrônicos de estabilidade e tração e de partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, entre outros.
No período de pré-venda, os primeiros que reservarem a R18 ganharão um pacote de boas-vindas, o R18 Welcome Package. O kit contém itens exclusivos como o livro sobre o modelo, boné R18, cinto R18, luvas brancas, três logos históricos e chave para trocá-los.