O novo conjunto propulsor, a avançada tecnologia de segurança e a retoques visuais externos e internos atualizarão o Renegade na linha 2022. O destaque será o motor T270 turbo flex combinado com câmbios automáticos e trações 4x2 e 4x4. Os aperfeiçoamentos garantirão ao compacto Jeep condições para enfrentar os concorrentes e tentar manter a liderança do seu segmento. O lançamento ocorrerá entre o final de janeiro e começo de fevereiro. A versão diesel será desativada.
A queda da procura da versão com o motor diesel levou a Jeep retirar o modelo de linha e substitui-lo pelo flex. Ao mostrar a versão Trailhawah, que manterá o selo Trail Rated, a montadora justificou também a proposta de democratizar o uso da tração 4x4 e facilitar a rodagem em qualquer terreno.
Na apresentação da versão topo de linha com camuflagem externa e interna, a Jeep restringiu as informações sobre o Renegade 2022 como versões, equipamentos e detalhes.
O Renegade compartilhará com o Compass e o Commander o conjunto propulsor. O motor T270 turbo flex com sistema multiair e injeção direta de combustível de 180 cv (gasolina) a 185 cv (etanol) e força (torque) de 27,5 kgfm atuará combinado com câmbio automático de seis e nove velocidade e trações 4x2 e 4x4. O jipe conta com cinco modos de condução: Auto, Sport, Snow, Sand/Mud e Rock. Todas as versões terão seis airbags e recursos eletrônicos como alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência.
Tração e design
O sistema Jeep Traction Control +, presente nos irmãos maiores, também será estará no novo Renegade. O sistema de controle de tração atua em piso de baixa aderência com o solo e aplica a força de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para a roda que esteja em contato com o piso.
Os aperfeiçoamentos externos ressaltam a robustez e envolvem o para-choque, grade frontal, faróis e lanternas traseiras. No interior, na versão topo de linha, o volante será novo, o mesmo do Compass e Commander e o quadro de instrumentos digital, entre outros detalhes.
Comportamento
Nas pistas de velocidade e off-road no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no interior de Minas Gerais, o Trailhawk mostrou sua versatilidade. Na pista de velocidade, o conjunto propulsor garantiu acelerações e respostas rápidas, trocas de marchas silenciosas e perfeita estabilidade nos trechos mais sinuosos.
No percurso fora de estrada, o jipe superou buracos, quebra-molas, barro e lama e até um trecho alagado, entre outros desafios. Os angulas de entrada e saída, a suspensão elevada e o comportamento do motor ajudaram.
A Jeep divulgou nesta sexta-feira (17) o teaser de um filme de 22 segundos que mostra a silhueta, o selo Trail Rated, que atesta a capacidade off-road de superar desafios fora de estrada, como lama, descida em 45 graus na terra molhada e trechos esburacados, alagados com água, areia e de pedras.
Viagem a convite da Jeep