O utilitário esportivo 100% elétrico ID.4, que desembarcou no Brasil em setembro, é mostrado pela primeira vez ao público. O modelo desembarcou no país em setembro junto com o ID.3, é a estrela do estande da Volkswagen no São Paulo Boat Show, que abre nesta quinta-feira (4).
A versão do ID.4 presente no estande da Volkswagen no evento paulista, conta com motor de 204 cv e força (torque) de 31,61 kgfm.
O conjunto de baterias de 77 kWh permite uma autonomia de até 522 quilômetros no ciclo europeu (WLTP).
O sistema de recarga rápida recupera até 80% da carga em cerca de 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).
O ID.4 é montado sobre a plataforma MEB, exclusiva dos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. Visual valoriza as linhas fluidas projetadas pela equipe de design do brasileiro Marco Pavone, principal executivo mundial de Design Exterior da Volkswagen.
O interior, com revestimento em materiais premium, valoriza o espaço e o conforto para o condutor e ocupantes. Resultado da ausência de túnel central, posicionamento das baterias no assoalho do carro, entre eixos longo e os balanços dianteiro e traseiros curtos. Um dos destaques é o head-up display que projeta informações no para-brisa em realidade aumentada em 3D é um dos destaques do ID.4.
As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam no Brasil e na Argentina, em outubro, para exposições, clínicas com clientes e test drives.
Os modelos da família ID. criam uma nova identidade para a Volkswagen.
O visual ousado com linhas limpas e fluídas é um dos pontes que mais chamam a atenção nos dois modelos.
O brasileiro Pavone participou na criação dos dois modelos e explica que um dos desafios do projeto ID. era diferenciá-los dos veículos à combustão. As rodas grandes, a distância entre os eixos longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos fazem a diferença, como também o design exclusivo de faróis e lanternas.
Os ID têm conjuntos propulsores de 145 cv a 299 cv conforme a configuração. A autonomia pode variar de 330 quilômetros a 550 quilômetros pelo ciclo europeu (WLTP).