A picape Maverick será o novo Ford disponível no mercado brasileiro. Produzida em Hermosilo, no México, e recém lançada nos Estados Unidos, a chegada no mercado brasileiro será no próximo ano. A Maverick será o terceiro novo modelo da marca norte-americana disponível no país depois que a Ford terminou com a produção em Camaçari (BA). Será a opção de entrada ao lado da picape média Ranger, produzido em General Pacheco, na Argentina, e atualmente o modelo mais vendido da marca no Brasil..
A Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford. Montada com chassi monobloco, sobre a mesma arquitetura do Bronco, ficará abaixo da Ranger. Concorrerá no segmento em que a Fiat Toro é o único modelo, mas que no próximo ano terá pelo menos mais uma opção, a nova Chevrolet Montana.
Tudo indica que também a Hyundai Santa Cruz, fabricada em Montgomery, no Alabama (EUA) e recém lançada na América do Norte, poderá chegar ao país.
Sucesso nos Estados Unidos
A nova picape foi definida pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, como inovadora, surpreende pela versatilidade no interior e na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e pela dirigibilidade.
“Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”
DANIEL JUSTO
Presidente Ford América do Sul
O principal executivo da Ford na América do Sul, ao anunciar o lançamento da picape Maverick, garantiu que a empresa norte-americana continuará a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, utilitários esportivos, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.
Na América do Norte, durante a pré-venda, em junho, a picape teve mais de 100 mil reservas, das quais 36 mil na primeira semana. O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos.
Propulsão e interior
Nos Estados Unidos, a Maverick conta com propulsores híbrido e a combustão e três versões – XL, XLT e Lariat. O híbrido combina o motor de quatro cilindros, ciclo Atkinson, 2.5 Duratec a gasolina de 164 cv e força (torque) de 21,4 kgfm com o de 128 cv e 23,9 kgfm . A potência combinada é de 193 cv, o consumo médio na cidade de 17 lm/l pelo ciclo EPA e autonomia de 804 quilômetros com um tanque de gasolina. O motor EcoBoost 2.0 gera 250 cv e atua com câmbio automático de oito velocidades e tração dianteira ou integral.
O interior da Maverick remete ao do Bronco. A multimídia conta com tela de oito polegadas sensível ao toque e comando por voz, interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos.
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