A Ram tem pressa em crescer no Brasil, um dos seus maiores mercados no mundo. O plano de expansão da marca norte-americana passa pela atualização da rede de concessionários e pelo lançamento de novos veículos, produtos e serviços. O primeiro veículo previsto deverá ser a superpicape 3500, que chegará ainda este ano. Sem revelar o modelo, o diretor da marca para a América do Sul, Breno Kamei, revelou que o novo modelo trará maior capacidade de carga e reboque e terá mais potência e força (torque).
Nosso novo modelo terá maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência, acabamento premium e tecnologia
BRENO KAMEI
Diretor Ram América do Sul
O teaser divulgado remete à 3500 pelo formato dos faróis, retrovisores e a iluminação no teto. A picape de grande porte é equipada com motor 6.7 turbo diesel de 400 cv e força (torque) de 148 mkgf de torque. O câmbio automático de oito velocidades, a tração integral e o rodado duplo traseiro completam o conjunto propulsor.
A presença da Ram no mercado brasileiro, sua projeção de fechar o ano, as possibilidades do lançamento de veículos, novos produtos e serviços foram revelados em live pela internet.
O bom momento do agronegócio, apesar das dificuldades criadas pela pandemia do coronavírus e seus reflexos na economia brasileira, estimularam a marca norte-americana.
Com apenas dois produtos, a recém-lançada Ram 1500 e a 2500, a marca dobrará as vendas pelo segundo ano consecutivo.
De janeiro a julho, foram 2.026 emplacamentos, dos quais 1.646 da Ram 2500 e 380, da 1500.
A previsão é de fechar 2021 com cerca de 3 mil picapes registradas, contra 1.475 no ano anterior e seu melhor resultado no país.
Produtos e serviços
O plano de expansão da Ram prevê novos serviços. A operação de vendas terá em breve o programa de recompra garantida Next Ram. O programa de fidelidade permite o financiamento com condições e prazos diferenciados e recompra do veículo usado como entrada de uma nova picape.
Destinado aos clientes do agronegócio, o Barter RAM é um programa de vendas semelhante aos da Fiat e da Jeep. A venda do veículo novo é feita pela troca de produtos como soja e milho.
O novo formato de reserva, em parceria com a rede de concessionárias, será em processo 100% online.
O sistema permitirá a operação pela internet 24 horas por dia e sete dias por semana.
Rede e eletrificação
A atualização da rede prevê a ampliação das atuais 52 concessionarias para 56 até o final do ano. A adequação ao novo padrão de arquitetura interior, que começou a ser aplicado nos últimos meses, estará concluído na maioria das concessionárias até dezembro.
A Ram acompanhará a estratégia mundial de eletrificação definida pela Stellantis, que prevê o primeiro modelo 100% elétrico para 2024. O principal executivo da Ram na América do Sul garantiu que a versão híbrida e futuras opções eletrificadas estão nos planos para o Brasil, “mas ainda não temos uma data definida”, garantiu Kamei.