Com a chegada da Chevrolet S10 2022 em contagem regressiva, na segunda quinzena da maio, a General Motors retomará a produção acelerada da picape na fábrica de São José dos Campos (SP). O veículo mantém as mesmas opções da linha atual, e a principal novidade fica com as rodas de liga leve de 18 polegadas da versão LTZ, a mais vendida, e também da Trailblazer, o utilitário esportivo de sete lugares no modelo topo de linha Premier 2.8 TD AT. Os preços serão anunciados quando começarem as vendas.
A falta de componentes na cadeia de suprimentos, provocada pela pandemia do coronavírus, comprometeu a produção e levou a GM a reduzir as atividades nas suas diversas fábricas, como a de São José dos Campos (SP), que produz a picape.
Com a proximidade do lançamento da S10 na linha 2022, a General Motors acelerará a retomada da produção para atender à demanda da picape, que é uma das mais vendidas do seu segmento.
A S10 foi renovada na linha 2021 com o visual remetendo à Colorado norte-americana, principalmente na frente. O interior foi aperfeiçoado com novos recursos eletrônicos de conforto, conectividade e segurança. A picape recebeu wi-fi nativa com 4G e novo multimídia MyLink interativo com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O conjunto propulsor foi recalibrado e foram incluídos seis airbags e frenagem automática de emergência, entre outros.
A S10 está disponível em três opções de carroceria: cabine dupla, cabine simples e chassis cab, com cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motores (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), duas de transmissão – manual de seis marchas e automática de seis velocidades – e tração 4x2 e 4x4.