A difícil situação enfrentada no país com a pandemia do coronavírus levou a Volkswagen suspender a produção em todas as suas unidades. Em nota divulgada da tarde desta sexta (19), a Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos Estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.
A Volkswagen tem fábricas de veículos em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) e de motores em São Carlos (SP). Com a venda de 26.983 automóveis e comerciais leves em fevereiro, a marca alemã foi a segunda do ranking com participação de 17,10% do mercado brasileiro.
A montadora justifica que, com o agravamento do número de casos da pandemia, e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos Estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares.
Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.
Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais.