O visual com apelo esportivo e aperfeiçoamentos mecânicos para aumentar o desempenho serão as principais novidades do Corolla GR-S 2021. Desenvolvido em conjunto com a engenharia argentina, será o primeiro modelo Gazoo Racing produzido no Brasil. A nova versão do sedã médio da Toyota será lançada no primeiro trimestre de 2021.
Para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, faróis com acendimento automático, luzes diurnas, auxiliares de neblina e lanternas dianteiras em LED, saias, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas laterais diferenciam a versão. Retrovisores externos, o teto em preto metálico, o spoiler Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas da versão esportiva completam o conjunto.
Interior e conectividade
O interior destaca o acabamento preto com partes em couro e costuras vermelhas.
Os bancos têm o logo Gazoo Racing no encosto de cabeça.
Os equipamentos são baseados na versão Altis, como o quadro de instrumentos analógico que conta com tela de TFT de 4,2” digital colorida e personalizada. O volante e os tapetes têm acabamento em couro preto e costuras vermelhas.
Acesso por aproximação e partida por botão, a direção é eletroassistida progressiva.
O volante multifuncional conta com aletas para a troca sequencial de marchas. A central multimídia Toyota Play tem tela de oito polegadas sensível ao toque, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, MP3, entrada USB, Bluetooth e recarga do celular por indução.
O ar-condicionado é automático digital. Tem banco do motorista com ajustes de altura, distância e inclinação, banco traseiro com descansa-braços central e porta-copos. Os retrovisores externos retráteis têm regulagem elétrica. Os faróis contam com acendimento automático e ajuste de altura elétrico.
Tecnologia e propulsão
O pacote tecnológico Toyota Safety Sense inclui controlador eletrônico de velocidade adaptativo, sistema de pré-colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção em faixa com condução assistida e controle automático de farol alto.
O conjunto propulsor do GR-S combina o motor 2.0 de ciclo Atkinson flex e 16V de 169 cv (gasolina) a 177 cv (etanol) e força (torque) de 21,4 kgfm (com os dois combustíveis) e câmbio automático contínuo variável (CVT) que simula 10 velocidades.
Para melhor desempenho e estabilidade, foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas mais rígidas.
O novo Corolla GR-S terá três cores: branco lunar (perolizado) com teto pintado em preto eclipse (metálico), vermelho granada (metálico) com teto pintado em preto eclipse (metálico) e todo preto eclipse (metálico).