Renovado e com visual inspirado no MAX Series, o NMAX 160 ABS traz aperfeiçoamentos no conjunto propulsor, quadro de instrumentos digitais, faróis e lanterna em LED, chave inteligente e sistema start & stop. Também conta com novo sistema de pisca-alerta, tanque de combustível maior e mais espaço para apoio dos pés do condutor. O Yamaha NMAX 160 ABS 2021 chega às concessionárias na primeira quinzena de dezembro com preço de R$ 14.990.
O design do NMAX 160 ABS combina linhas esportivas com o formato aerodinâmico da carenagem, para-brisa mais alto e envolvente e novo conjunto óptico maior em LED.
As luzes de direção ganharam sistema de pisca- alerta.
O desenho da lanterna traseira bipartida em LED segue o conceito MAX Series.
O quadro digital de instrumentos com iluminação em LED traz informações como hodômetros parciais e totais, relógio, computador de bordo, níveis de combustível e de carga da bateria, temperatura do motor e indicador V-BELT de troca da correia do CVT.
Os indicadores de temperatura do motor, do modo stop & start, chave de presença, entre outros, também são visualizados no quadro digital de instrumentos. As informações são acessadas por botão no punho esquerdo.
Com o porte da chave Smart Key, o condutor pode acionar a partida elétrica, o acesso ao porta-capacete, ao tanque de combustível e o bloqueio do guidão.
A segunda geração do scooter traz o sistema stop & start, que desliga e liga o motor automaticamente quando o condutor aciona o acelerador, o que reduz o consumo de combustível. O sistema pode ser desativado por botão no punho.
Motor e suspensão
O novo motor ganhou potência e força. Com 15,4 cavalos e força (torque) de 1,5 kgfm, atua combinado com transmissão contínua variável (CVT). A grade que envolve o radiador ganhou novo desenho que privilegia a passagem do ar. A capacidade do tanque de gasolina passou de 6,6 litros para 7,1 litros, com autonomia de 250 quilômetros.
Os tubos leves e mais resistentes deixaram o novo chassi do NMAX mais rígido, o que melhorou a estabilidade. Com as barras superiores escondidas junto ao bocal do tanque, sobrou mais espaço para apoio dos pés. O acoplamento do motor no chassi por link minimizou as vibrações.
As suspensões garantem mais conforto e segurança. Os amortecedores traseiros têm o curso de 90mm e receberam nova calibragem para melhor controle das oscilações causadas pelas irregularidades do piso. O garfo dianteiro, com curso de 100mm, também conta com nova calibragem.
As rodas, com novo design, ficaram mais leves, em liga de alumínio e aro de 13 polegadas. Na frente, o pneu sem câmara é 110/70, e na traseira, 130/70. Os freios ABS contam com discos de 230mm nas duas rodas.
Assentos e cores
Mais longo e anatômico, o assento do NMAX 160 tem 82,65 centímetros de comprimento. O do passageiro é mais elevado. Sob o banco, um porta-objetos de 25 litros abriga um capacete e itens pequenos. Outros dois porta-objetos acomodam documentos, carteira ou um smartphone, que pode ser carregado por tomada 12V.
O scooter Yamaha será disponível nas cores azul metálico, preto fosco e branco. A garantia é de quatro anos e as revisões têm preço fixo.