Renovado, com mais conforto, tecnologia e segurança, a segunda geração do GLE 400 d 4MATIC Coupé desembarcará no mercado brasileiro no começo de 2021. Em versão única com motor de seis cilindros diesel, na pré-venda o Mercedes-Benz GLE 400 d 4MATIC Coupé tem preço de R$ 675.900.
O novo GLE Coupé em sua segunda geração apresenta um design renovado inspirado nos modelos de duas portas aliado ao que temos de vanguarda em tecnologia automotiva
EVANDRO BASTOS
Executivo da Mercedes-Benz Cars
A Mercedes-Benz comercializa oito classes de utilitários esportivos no país: GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G e o GLB 200.
A montadora alemã estima que os utilitários esportivos e os utilitários esportivos cupê representam um terço de suas vendas no país.
Fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, EUA, o novo GLE Coupé tem 4,939 metros de comprimento, 2,010 m de largura e 1,731 m de altura, a distância entre eixos aumentou dois centímetros em comparação com o modelo anterior.
As novas dimensões deixaram o cupê mais compacto, mas com maior espaço interno. O porta-malas de 655 litros chega aos 1.790 litros com o encosto dos bancos rebatidos.
O design do GLE 400 d 4Matic Coupé combina as linhas dos utilitários esportivos e dos modelos de duas portas da marca alemã. O visual é destacado pela grade em formato de diamante com aberturas e a estrela de três pontas centralizada. Os faróis são full LED e as luzes diurnas em LED. Na base do para-choque o protetor de cárter é cromado.
A frente alta e o capô generoso valorizam a robustez. O para-brisa acompanha a linha do teto inclinada. As rodas de alumínio e 20 polegadas com cinco raios pretas complementam as laterais. As lanternas traseiras, divididas em duas partes e com cantos arredondados, invadem as laterais e a tampa do porta-malas. As saídas cromadas do escapamento ficam nas pontas do para-choque.
O interior acompanha o acabamento premium, conforto e osrecursos eletrônicos dos cupês e utilitários esportivos Mercedes-Benz. Revestimento em couro e detalhes em alumínio, a coluna de direção tem regulagem elétrica de altura e profundidade.
Os comandos da central multimídia, áudio, celular e controle eletrônico de velocidade estão no volante.
O quadro digital de instrumentos e sistema de informação e entretimento compartilham das telas de 12,3 polegadas.
O GLE 400 combina o motor de seis cilindros turbodiesel de 330 cv e força (torque) de 71,3 kgfm combinado com o câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades e a tração integral 4Matic.
O cupê acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chega a velocidade máxima de 240 km/h.