A nova central multimídia MyLink com tela de oito polegadas interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio facilitou a conectividade do Onix Plus Premier 2021. Com espaço, conforto e tecnologia, o compacto Chevrolet tem bom desempenho sem exagerar no combustível. Rodamos cerca de 600 quilômetros com o Chevrolet Onix Plus Premier II 2021 tem que tem preço de R$ 85.490.
Sedã mais vendido no país e entre os cinco principais modelos preferidos pelos brasileiros ao lado do irmão hatch, o Onix Plus teve 8.619 registros em outubro. A novidade na linha 2021 é o novo MyLink que valoriza a conectividade com o Wi-Fi nativo, aplicativo myChevrolet e recarga do celular por indução.
O MyLink fez a diferença no Onix. A jornalista Priscila Nunes lembrou que já conhecíamos o multimídia pois testamos as outras versões do Chevrolet, mas o novo MyLink avançou com a tela de oito polegadas sensível ao toque e ficou mais intuitivo.
- Conectamos o celular à tela em fácil e bem sucedida operação.
Ativamos o MyLink e o Onstar.
Colocamos Wize e aplicativo de músicas, o que é importante para viagens, como a que fizemos para a Serra.
Não usamos o Wi-Fi pois já conhecíamos de outros testes de Onix, Cruze, Tracker e S10 – recordou a jornalista.
Recursos eletrônicos
Priscila destacou a farta lista de itens de série como Wi-Fi, que permite até sete dispositivos conectados, ar-condicionado digital, conexão e recarga do celular sem fio, além dos sistemas eletrônicos que facilitam a condução e aumentam a segurança.
- Acabei esquecendo o carregador do celular, mas tudo certo. Sabe por quê? Pois o carro possui carregamento por indução! Voltei pra Porto Alegre com 98% de bateria – comemorou.
Interior e detalhes
O interior do Onix agradou pelo bom acabamento em dois tons. O revestimento com material plástico e texturas como faixas emborrachadas no painel e a imitação de couro nas laterais das portas dianteiras. “ Os bancos revestidos em couro, o painel e lateriais das portas em duas cores são lindos. Adorei!, elogiou a jornalista
A coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e os ajustes dos bancos com apoios laterais permitiram a melhor posição para viajar. Priscila destacaou que o volante multifuncional garantiu o domínio do Onix Plus Premier em velocidades mais elevadas.
Ruas e estradas
O conjunto propulsor permaneceu o mesmo e, como nos testes anteriores, atendeu as necessidades do sedã compacto. Os 116 cv e força (torque) de 16,6kgfm do motor 1.0 turbo combinados com o bom câmbio automático de seis velocidades puxaram bem o Onix. Nas ruas e nas estradas, as respostas rápidas garantiram ultrapassagens seguras. O nível de ruído, mesmo em velocidades mais elevadas, foi baixo.
Fomos até a Serra, como normalmente fazemos para conhecer o carro também em variadas condições de estrada. “Nos trechos de retas e subidas, o conjunto propulsor foi eficiente e bem econômico. A suspensão absorveu as irregularidades do pavimento e a estabilidade foi ótima, mesmo nos trechos mais sinuosos" – enfatizou Priscila.
O consumo de combustível foi praticamente igual ao do teste que fizemos quando a nova geração do Onix, modelo 2020, foi lançada. Na cidade as médias do sedã ficaram entre 11,1 km/l a 13,3 km/l. Na estrada, variaram de 12,9 km/l a 20,2 km/l na velocidade constante de 80 km/h, e de 14,1 km/l a 18.3 km/l, a 120 km/h.
Direção elétrica, controle eletrônico de velocidade, ar-condicionado digital automático, câmera de ré e sensores crepuscular e de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro estão entre os recursos do sedã. Também controles eletrônicos de estabilidade e tração, de estacionamento semiautônomo que a jornalista destacou “, pois facilitou na hora de estacionar, ainda mais quando estamos com pressa”, e de partida em aclive e alerta de ponto cego, entre outros.
Tecnologia e segurança
Priscila apontou a segurança como um ponto forte do Onix Plus. “Em nenhum momento me senti desprotegida dentro do carro. Pois nele há nada menos que seis airbags e assistentes de direção, sistema Isofix e Top Tether para fixar cadeiras infantis”. Motivos que garantiram cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP.
- A sensação de dirigir o Onix Plus Pmier foi bem parecida com todos os outro carros da Chevrolet, como o Tracker, que dirigimos recentemente: confiança no volante, segurança e modernidade. Com certeza é um dos melhores sedãs do País. O preço é compatível com o que o modelo oferece -, comparou Priscila.
Conclusão
O Onix Plus Premier 2021 completo traz os avanços, em especial os recursos eletrônicos, da segunda geração, lançada no modelo 2020. A diferença é o novo multimídia MyLink com tela de oito polegadas que dispensa fio para conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O ótimo desempenho do motor 1.0 turbo combinado com o câmbio automático não exagera no consumo. A relação custo/beneficio é justificada pela tecnologia.