A primeira concessionária da América do Sul com a nova identidade visual da Nissan opera em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A loja também é uma das pioneiras em todo o mundo a adotar o novo logotipo global da marca japonesa. Das 13 revendas gaúchas da Nissan, sete são da Iesa, das quais três em Porto Alegre.
Diretor de vendas e marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro destaca a importância do Rio Grande do Sul na venda de picapes, em um momento em que a marca está em crescimento.
A participação da Frontier está em alta no seu segmento no mercado gaúcho.
Passou de 4,2% em 2018 para 7,5% em 2019, e, neste ano, até outubro, está próxima dos 10%.
Padrão global
— É um grande orgulho ver o nosso novo logotipo começar a ganhar vida aqui no Brasil. A nova loja, que chega em um momento importante para a Nissan, logo após o lançamento do novo Nissan Versa, vai reforçar ainda mais a nossa presença na região Sul do país — enfatiza Castro.
A nova identidade de marca olha para o futuro, mas sem abandonar o DNA japonês e a tradição em qualidade e inovação
TIAGO CASTRO
Diretor de vendas e marketing da Nissan do Brasil
O novo logotipo da Nissan foi apresentado em julho e a implementação global começou no domingo passado (15).
Conforme Castro, simboliza a dedicação da empresa para seguir inovando para as novas gerações de clientes.
Para o executivo, o logotipo é um olhar para o futuro, mas conectado ao legado e à tradição de inovação da empresa.
Nissan cresce no Estado
A nova loja do Grupo Iesa em Gravataí conta com 1,2 mil metros quadrados de área, localizada na rodovia RS-020, nº 110. Como as demais em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Osório, além da comercialização de toda a linha de veículos Nissan novos e seminovos, conta os serviços de oficina e de pós-vendas, como peças e acessórios.
Com investimento de R$ 5 milhões, a Iesa Gravataí opera há cerca de um mês. O diretor comercial de vendas da Nissan Iesa, Alexandre Barbosa, destaca que a previsão de vendas é de 35 veículos por mês. A nova operação do Grupo Iesa tem 22 funcionários.
O mercado da região é forte, segundo Barbosa. No primeiro mês, a filial de Gravataí vendeu quatro unidades. A participação da Frontier vem crescendo no Estado: saltou de 6% em 2019 para 13%, até agora, neste ano. A presença da picape média dobrou nas operações de Canoas, que passou de 5% para 10%, em Novo Hamburgo, de 8% para 16%, e Osório, de 10% para 20%.
— O Novo Versa, recém-lançado, promete alavancar as vendas e fidelizar os clientes — conclui Barbosa.