Ícone no segmento de superesportivas, a S 1000 RR pacote M amplia as opções de motos de alta desempenho da BMW no país. A nova versão é mais leve e avançada em relação ao modelo convencional. Fabricada em Manaus (AM) e primeiro modelo da divisão Motorsport da montadora alemã, a BMW S 1000 RR pacote M chegará aos concessionários em de 21 de setembro com preço de R$ 118.750.
Rodas em fibra de carbono, bateria de lítio, pintura exclusiva, bancos esportivos M e kit chassi M com ajuste da balança e amortecedor traseiro diferenciam a nova S 1000 RR pacote M em relação à convencional já comercializada no país.
A nova versão será disponível em apenas uma opção de cor. A tradicional combinação azul, vermelho e branco dos modelos de competição da BMW.
Avançada tecnologia
Integrante da terceira geração da S 1000 RR, a nova versão é uma das motos com tecnologia mais avançada no seu segmento. As novas bateria e rodas diminuíram o peso da pacote M em 3,5 quilos na relação com a opção convencional, que passou de 197 quilos para 193,5 quilos. A balança permite ajuste em distância e o amortecedor na altura.
O conjunto propulsor da pacote M permance o mesmo com o motor de quatro cilindros de 999 centímetros cúbicos, 207 cv e força (torque) de11,7 kgfm combinado com o câmbio de seis marchas. O sistema quick-shift permite o aumento ou redução de marcha sem acionamento da embreagem.
Aos modos de conduções básicos - rain, road, dynamic e race – a M acrescenta o Pro Mode. Nos níveis Race Pro 1, Race Pro 2 e Race Pro 3 que permitem o ajuste de diferentes configurações, traz ainda o controle de largada e o limitador de velocidade para uso no pit-lane de autódromos.
O quadro de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas personalizável permite diferentes utilizações e necessidades como o uso regular na estrada. As três telas Core são para o comportamento na pista como as rotações do motor em forma analógica ou gráfico de barras.