Um dos utilitários esportivos compactos mais vendidos no país nos últimos três meses, o Chevrolet Tracker terá novas versões LTZ e Premier equipadas com motor 1.0 turbo. Ao reposicionar a família Tracker, a General Motors reduziu as opções com o propulsor 1.2 turbo apenas para a topo de linha, o que manteve cinco versões. As Tracker 1.0 turbo LTZ e Premier chegarão em outubro, quando serão anunciados os preços.
A versão 1.2 turbo foi a preferida no começo das vendas.
Nos últimos meses, as versões com o 1.0 turbo avançaram com maior crescimento nos registros e a Tracker ficou na quinta posição entre os carros mais vendidos no país em junho e julho.
Esse motivo levou a GM a reposicionar a disponibilidade de opções a partir de outubro.
Motores e equipamentos
Além da versão de entrada e da LT já equipadas com o motor 1.0 turbo, serão oferecidas as opções de acabamento LTZ e Premier. A Tracker 1.0 Turbo contará com acabamento premium, ar-condicionado digital e recursos como sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento e rodas de 17 polegadas.
Há ainda multimídia MyLink com wi-fi nativo e câmera de ré, sistema OnStar com serviços de segurança e proteção e o aplicativo myChevrolet app para comandar funções do veículo à distância já disponíveis para o modelo.
O Tracker compartilha o motor 1.0 turbo com o Onix e o Onix Plus. O propulsor de até 116 cv e força (torque) de 16,8 mkgf (etanol) atua combinado com os câmbios manual (opção de entrada) e automático de seis velocidades.
Versões do Tracker 2021
- 1.0 Turbo MT/AT
- 1.0 Turbo LT
- 1.0 Turbo LTZ
- 1.0 Turbo Premier
- 1.2 Turbo Premier