A combinação do design francês com a avançada tecnologia posicionam a nova geração do 208 na linha de frente dos hatchs. Com cinco versões, todas equipadas com motor 1.6 flex e câmbio automático, o Peugeot esbanja recursos eletrônicos e também ficou mais caro. O 208 2021 tem preços de R$ 74.990, na versão de entrada Active 1.6, a R$ 94.990, na Griffe 1.6. O valor do modelo elétrico e-GT não foi divulgado.
A nova geração do Peugeot 208 foi apresentada nesta terça-feira (8) e já está disponível nos concessionários da marca francesa.
O 208 disputará o concorrido segmento de hatchs compactos liderado pelo Chevrolet Onix e que tem como principais modelos ainda o Volkswagen Polo, o Fiat Argo e o Hyundai HB20.
Todas as versões têm mais opções de conjuntos propulsores e acabamento, mas sem a versão 100% elétrica.
Design e tecnologia
As quatro versões montadas na Argentina e a e-GT, produzida na Eslováquia – que virá depois –, destacam o visual. A nova geração do 208 cresceu. Ficou mais longa e larga, mas também mais baixa. São 4,055m de comprimento (+10cm), 1,738m de largura (+5cm) e 1,453m de altura (-2cm). O entre eixos permaneceu em 2,538m. O porta-malas encolheu 20 litros e agora leva 265 litros.
Os 208 argentinos mantêm o mesmo conjunto propulsor da geração anterior, o 1.6 flex de até 118 cv e força (torque) de 15,5 kgfm combinado com o câmbio automático de seis velocidades, modos Sport e Eco e troca sequencial de marchas. O e-GT tem motor 100% elétrico de 136 cv e força de 26,5 kgfm.
Todas as versões do 208 têm detalhes como a grade cromada, luzes diurnas em LED (DRL) e faixa traseira em preto brilhante que liga as lanternas. A Allure e a Griffe trazem o novo quadro de instrumentos - o i-Cockpit 3D. A Griffe e a e-GT têm faróis em LED. A topo de linha conta com frenagem automática, alertas de colisão, correção e mudança de faixa, detector de fadiga e reconhecimento de placas de velocidade.
Branco banquise (sólido), branco nacré (perolizada), preto perla nera, cinza aluminium e azul quasar (metálica) são as cores disponíveis para as versões montadas na Argentina. Para a e-GT, a Peugeot divulgou apenas a opção da cor amarelo faro.
Versões, detalhes e preços
Peugeot 208 2021
Active 1.6 – R$ 74.990
Direção elétrica, volante revestido em couro, multimídia interativa com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros e travas das portas elétricos, quatro airbags, faróis com lâmpadas halógenas, luzes diurnas em LED, retrovisores e aerofólio na cor da carroceria.
Active Pack 1.6 – R$ 82.490
Acrescenta ar-condicionado digital, câmera de ré e teto solar panorâmico.
Allure 1.6 – R$ 89.490
Acrescenta acesso por aproximação, partida por botão, quadro de instrumentos 3D, bancos de couro, revestimento do painel emborrachado, bancos de couro, carregamento do celular por indução e rodas com acabamento diamantado.
Griffe 1.6 – R$ 94.990
Mais bancos revestidos em Alcantara (nos três ou quatro primeiros meses de venda), acabamento em preto brilhante, câmera de ré com visão 180º, seis airbags, sensores de estacionamento e chuva, faróis em LED, farol alto automático, frenagem automática, alertas de colisão, correção e mudança de faixa, detector de fadiga e reconhecimento de placas de velocidade.
e-GT — preço não divulgado
A esportiva versão 100% elétrica acrescenta bancos com revestimento exclusivo, parte superior do painel em material emborrachado, iluminação ambiente,freio de estacionamento eletrônico, lanternas de LED, rodas de 17 polegadas e seletor de modo de condução, entre outros.
Para as versões com motor 1.6, a Peugeot disponibiliza cinco opções diferentes de cores: branco banquise (sólido), preto perla nera, cinza aluminium, branco nacré (perolizado) e azul quasar. A marca ainda não divulgou todas as opções do elétrico, mas revelou que a versão terá a opção amarelo faro.
Versões e preços
Peugeot 208 2021
- Active 1.6 — R$ 74.990
- Active Pack 1.6 — R$ 82.490
- Allure 1.6 — R$ 89.490
- Griffe 1.6 — R$ 94.990
- e-GT elétrico — preço não divulgado
Fonte: Peugeot