Que semana! Três lançamentos de peso que movimentarão o mercado em seus segmentos. Nesta quarta-feira (24), a Caoa Chery apresenta o Arrizo 6, no dia seguinte será a vez do Volkswagen Nivus. A nova Fiat Strada fecha as novidades na sexta-feira (26). Com a pandemia do coronavírus e o distanciamento social, os eventos serão internet.
No segmento dos sedãs médios, o Arrizo concorrerá com os Chevrolet Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta.
A Caoa Chery divulgou um teaser e forneceu poucas informações do automóvel fabricado em Jacareí, no interior de São Paulo.
O sedã médio compartilhara componentes do Arrizo 5.
Com de 4,71 metros de comprimento,o sedã segue a identidade da marca com faróis estreitos em separados pela generosa grade e o para-choque com amplas caixas das luzes diurnas em LED. As lanternas também são em LED.
No interior, revestimento em couro e detalhes cinza. Volante multifuncional, a central multimídia tem tela de nove polegadas e o ar-condicionado digital.
O conjunto propulsor será o mesmo do Arrizo 5, o 1.5 turbo de 150 cv e força (torque) de 19,4 kgfm e câmbio automático tipo CVT que simula nove velocidades.
Nivus, o cupê urbano
Projetado no Brasil, o Nivus foi o primeiro veículo da Volkswagen com desenvolvimento digital. O cupê urbano tem avançada tecnologia como o multimídia VW Play e recursos eletrônicos de conforto e segurança. Os preços, estimados entre R$ 80 mil, na versão de entrada, a R$ 100 mil, na top de linha, serão anunciados no evento desta quinta-feira.
O Nivus compartilhará a plataforma MQB, a mesma do Polo e Virtus. Com 4,26 metros de comprimento, 1,57 m de largura e 1,49 m de altura, a distância entre eixos é de 2,56 m, a mesma do Polo. O porta-malas leva 415 litros.
O VW Play é um avançado sistema de informação, entretenimento e serviço que opera praticamente todos os formatos de mídia e será disponível apenas como opcional em todas as versões.
O motor 200 TSI 1.0 turbo flex de até 128 cv e força (torque) de 20,4 kgfm (etanol) atua combinado com o câmbio automático de seis velocidades que equipará todas as versões do Nivus.
Strada, a irmã da Toro
A Nova Strada 2021 traz visual e interior atualizados e que remete a irmã maior, a Toro, e os hatchs Moby e Argus. A picape líder do seu segmento recebeu também aperfeiçoamentos, mais tecnologia e a opção quatro portas.
Maior e mais alta, a segunda geração da Strada compartilha cerca 25% de componentes e peças de outros modelos da Fiat. Na versão topo de linha, os faróis e as lanternas traseiras terão assinatura em LED. A nova central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque é interativa com Android Auto e Apple CarPlay por Bluetooth.
Versões, detalhes e preços da nova Strada serão anunciados nesta sexta-feira (26) em evento pela internet.