A contagem regressiva para a chegada da Nova Strada 2021 entrou na semana final. A picape Fiat traz visual e interior atualizados e que remete a irmã maior, a Toro, e os hatchs Moby e Argus. A líder do seu segmento recebeu também aperfeiçoamentos, mais tecnologia e a opção quatro portas.
Na versão topo de linha, os faróis e as lanternas traseiras terão assinatura em LED. A apresentação ocorrerá em 26 de junho, em evento pela internet, quando serão revelados mais detalhes, versões e preços.
Maior e mais alta, a segunda geração da Strada compartilha cerca 25% de componentes e peças de outros modelos da Fiat.
Na estrutura da nova picape, foram usados aços mais leves e de alta e ultra resistência, o que reduziu o peso em relação ao modelo anterior.
A suspensão traseira foi aperfeiçoada para combinar a sua capacidade com melhor conforto.
A picape ganhou direção elétrica (menos na versão Endurance), controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampa. A nova central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque é interativa com Android Auto e Apple CarPlay por Bluetooth.
Na linha 2021 serão quatro versões e seis opções – Working cabine Simples (modelo atual), Endurance e Freedom com cabines simples e dupla e Volcano cabine dupla.
As cabines simples terão capacidade para 720 quilos e 1.354 litros de carga e, as de quatro portas, 650 quilos e 844 litros.
A Nova Strada terá duas opções de motores combinados com a transmissão manual de cinco marchas. As versões de entrada trarão o 1.4 Fire de 85 cv e força (torque) de 12,4 kgfm (gasolina) a 88 cv e 12,5 kgfm (etanol). Nas demais, o 1.8 E.torQ foi trocado pelo 1.3 Firefly de 101 cv e força de 13,7 kgfm (gasolina) a 109 cv e 14,2 kgfm (etanol).