A redução das restrições do distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus estão permitindo à Itália um lento retorno à normalidade. Depois de quase 70 dias de isolamento, com limitações e liberdade controlada, no começo da semana (dia 18) novos setores da economia italiana foram liberados, como a reabertura dos concessionários de veículos. Dentro da nova realidade possível, a Alfa Romeo aproveitou o momento para fazer a apresentação online do sedã Giulia e do utilitário esportivo Stelvio Quadrifolgio na linha 2020.
O design, o desempenho e a esportividade são apelos irresistíveis dos Alfa Romeo. A tradição do cuore esportivo diferencia a arte italiana dos concorrentes europeus e norte-americanos ao longo dos seus 110 anos de história. Na atualização da linha 2020, o Giulia e o Stelvio tiveram leve reestilização visual. As versões mais contidas receberam o novo motor 2.0 turbo de 250 cv e o câmbio automático de oito velocidades que atuam com tração nas quatro rodas no Stelvio e na traseira no Giulia. No Quadrifloglio foi mantido o V6 2.9 biturbo de 510 cv e o câmbio automático.
Após a apresentação, a Alfa Romeo abriu as encomendas e convidou seus admiradores a conhecerem os novos modelos nos showrooms de seus concessionários.
A marca esportiva da Fiat Chrysler (FCA) considerou o novo momento como o seu renascimento com as importantes inovações relacionadas ao sedã Giulia e ao utilitário esportivo Stelvio.
Preços e promoção
O Giulia Quadrifoglio MY 2020 tem preço de lançamento de 90,5 mil euros (cerca de R$ 565 mil) e o Stelvio Quadrifoglio MY 2020, de 100,5 mil euros (R$ 628 mil).
Para comemorar a reabertura de concessionários na Itália, a Alfa Romeo lançou promoção especial para o Stelvio Sprint 2.2 Turbo Diesel de 190 CV, que custa 56 mil euros (R$ 350 mil) e passa para 44 mil euros (R$ 275 mil).
O V6 2.9 V6 biturbo em alumínio gera 510 cv e força (torque) de 61 kgfm combinado com o câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas. Os irmãos trazem recursos de condução semiautônoma, como controle eletrônico adaptativo de velocidade, assistentes de manutenção de faixa, de tráfego cruzado (ponto cego), de tráfego em congestionamento e autoestrada e de atenção do condutor.
O Giulia e o Stelvio Quadrifoglio receberam aperfeiçoamentos e melhor aproveitamento interno. São novos volante, console central e opções de acabamento em couro. O sistema de informação e entretenimento conta com tela digital sensível ao toque de 8.8 polegadas que permite também acompanhar diversas funções do carro. Para completar, os dois modelos ganharam nova grade dianteira, rodas e lanternas traseiras.