O novo lote do crossover 100% elétrico Bolt EV, destinado ao mercado brasileiro, terá inovações como a nova geração das baterias com maior autonomia. A General Motors não revelou a quantidade e o preço dos carros, que chegarão em fevereiro às 26 concessionárias credenciadas da rede Chevrolet, em 12 cidades, incluindo Porto Alegre. O primeiro lote do Bolt EV foi de 50 unidades, que teve pré-venda ao preço de R$ 175.000. O crossover chegará em versão única, a topo de linha Premier.
O Bolt EV traz a nova geração de baterias de íon-lítio 10% mais eficiente, com 66 kWh de capacidade, o que aumentou a autonomia do crossover em 33 km, de 383 km para 416 km pelo ciclo norte-americano EPA.
Além do carregador portátil que acompanha o veículo, as concessionárias Chevrolet credenciadas poderão instalar aparelho de recarga rápida na garagem do cliente.
O Bolt já vem preparado para a recarga em eletropostos de alta voltagem, onde bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O crossover tem garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.
Propulsão e segurança
O conjunto propulsor gera 203 cv de potência e força (torque) de 36,7 kgfm em qualquer faixa de rotação. Conforme a GM, acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente sete segundos. O alto torque, característico dos motores elétricos, garante vigorosas acelerações e retomadas de velocidade.
Com interior revestido em couro, volante multifuncional, quadro de instrumentos digital, multimídia e ar-condicionado, o crossover tem 10 airbags e sistema de frenagem automática, com detecção de pedestres.
Também possui assistente de permanência na faixa, alertas de ponto cego, de tráfego traseiro cruzado e de colisão frontal.
As câmeras de alta definição para visão 360 graus auxiliam manobras de estacionamento. O espelho retrovisor central se transforma em tela, que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo e sem obstruções.