O Leaf chega ao Brasil com a proposta da Nissan de transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Na segunda geração, o carro 100% elétrico mais vendido no mundo, traz, avançados recursos eletrônicos que auxiliam a condução e aumentam a segurança. O Nissan Leaf 2020 tem preço de R$ 195.000.
O lançamento do Leaf foi simultâneo com a Argentina, Chile e Colômbia. Além do visual redesenhado, a nova geração ganhou mais tecnologia, autonomia e conforto. Com seu carro 100% elétrico, a Nissan quer garantir uma condução mais limpa, eficiente e segura com emissão zero.
O Leaf é o carro-chefe da Nissan Iltelligente Mobilitty, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.
Desde o seu lançamento, em 2010, o Leaf soma mais de 400 mil unidades vendidas em mais de 50 países.
À venda em seis cidades, incluindo Porto Alegre, o Leaf conta com um kit para recarga em casa e na rua. O carregador residencial vem com a instalação incluída. Acompanha também um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, usados nos pontos de recarga das baterias como em shoppings.
O conjunto propulsor elétrico do Leaf gera potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e força (torque) de 32,6 kgfm, 37% e 26% mais do que a geração anterior. As baterias de íon-lítio de 40 kWh ficam sob o assoalho do carro. A autonomia é de 389 km no ciclo WLTP (urbano) e 240 km no ciclo americano.
A recarga é feita na rede elétrica de duas formas. A rápida em estações de alta potência fornece até 80% em apenas 30 minutos. A normal pode ser feita nas tomadas domésticas. A garantia é de três anos para o carro e oito anos para as baterias.
O hatch elétrico Nissan conta com três modos de condução: ECO - limita o desempenho do motor e economiza energia. B - frenagem regenerativa mais potente para recarregar a bateria. D - modo de operação normal com a potência máxima do motor.
O e-Pedal simplifica a condução ao permitir o uso de apenas um pedal.
Ao soltar o pedal do acelerador, o carro parar de forma gradual sem a necessidade de acionar o pedal do freio.
Interior revestido em couro com costuras azuis, o quadro de instrumentos tem tela de TFT de 7 polegadas. A tela mostra as principais funções do carro como carga da bateria, recarda e autonomia, entre outros, além de informações do GPS e sistema de áudio.
Volante multifuncional e ar-condicionado automático digital, a central multimidia conta com tela de 8 polegadas sensível ao toque e comando de voz. Interativa com o Android Auto e Apple Carplay e aplicativos, também mostra imagens da câmera de ré e sistemas de navegação.
Além de freios ABS, controles de estabilidade e tração, seis airbags e Isofix,o Leaf traz sistemas de auxilio a condução como alertas de mudança de faixa e de tráfego cruzado traseiro.
Também prevenção de mudança de faixa, assistente de frenagem de emergência, controle de velocidade, advertência de ponto cego, Visão 360° com detector de movimento, alerta de atenção do motorista, monitoramento de pressão dos pneus.
A Nissan pretende vender 200 unidades do Nissan Leaf que tem garantia de três anos sem limite de quilometragem e as baterias de oito anos ou 160 mil quilômetros.
Viagem a convite da Nissan