A chegada do Leaf no Brasil terá uma série eventos. O lançamento no país do carro elétrico mais vendido no mundo será nesta quinta-feira (17) com o E-Day, que ocorrerá em São Paulo. Além do começo da venda, será também a pré-estréia da Leaf House que de 20 de julho a 3 de agosto mostrará ao púlico os pilares da Nissan Intelligent Mobility e as tecnologias presentes no modelo 100% elétrico da marca.
A Leaf House será a base de lançamento do novo Nissan LEAF para diferentes públicos. Servirá também para divulgação da visão global da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. A casa localizado no Jardim Europa, em São Paulo, estará aberta ao público de 20 de julho a 03 de agosto, de terça-feira à sábado, das 09h às 21h.
O Leaf já participou de diversos eventos de mobilidade no país como os realizados em São Paulo e Brasília. No começo do ano, foi testado pelos jornalistas durante o Nissan Eletric Café, no Autódromo de Interlagos quando a marca japonesa apresentou sua proposta de mobilidade de um mundo em movimento. Ainda esteve no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2019.
A segunda geração do Leaf conta com conjunto propulsor que gera 110 kW (149 cv) e força (torque) de 32,6 kgfm. Localizadas sob o assoalho, as duas baterias de íons de lítio são de 40kWh. A velocidade máxima é de 144 km/h.
A autonomia é de 389 km em ciclo urbano, de 270 km em ciclo combinado (padrão WLTP) e de 240 km (EPA). A recarga é feita na rede elétrica de duas formas. A rápida em estações de alta potência fornece até 80% em apenas 30 min. A normal pode ser feita nas tomadas domésticas. A garantia é de três anos para o carro e oito anos para as baterias.