O Bolt será o primeiro Chevrolet elétrico disponível no país com venda a partir de outubro. Com avançada tecnologia de segurança e motor de 203 cv, as baterias de íons de lítio têm autonomia para até 380 quilômetros. O Chevrolet Bolt EV Premier tem preço de R$ 175.000.
Lançado nos Estados Unidos em outubro de 2016, o Bolt EV tem motor elétrico que gera 203 cv de potência e força (torque) de 36,8 kgfm.
Com 1.600 quilos, o Chevrolet norte-americano acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega a velocidade máxima de 148 km/h.
As duas baterias de íon de lítio sob o assoalho plano e pesam 429 quilos. O Bolt aproveita a energia gerada em frenagens e desacelações para aumentar a autonomia que é de 383 km com uma carga pelo padrão norte-americano EPA. A distância pode variar nos testes de padrões europeus.
A recarga das baterias do Bolt pode ser feita em casa com o carregador ligado em tomada de 240 V. A carga rápida de uma hora garantirá autonomia para cerca de 40 quilômetros.
A recarga total levará nove horas. Nas estações públicas de alta voltagem (eletropostos), conforme a GM, a carga de trinta minutos permitirá rodar cerca de 150 quilômetros. Já três horas garantirão a carga total.
A General Motors destaca que o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.
Os faróis, luzes diurnas (DRL) e lanternas traseiras são em LED. Com 4,16 metros de comprimento e entre-eixos de 2,60 m, o interior do Bolt tem revestimento em couro de duas cores, quadro de instrumentos digital tem tela de oito polegadas.
O volante do Bolt é multifuncional e a central multimídia MyLink tem tela de 10,2 polegadas. Interativa com o Android Auto e Apple CarPlay, conta com navegação e câmera de ré. Mostra também operações do carro como carga da bateria, recuperação de energia e as imagens das câmeras que geram visão de 360°.
O Bolt tem dez 10 airbags, câmeras nos retrovisores e recursos de auxílio a condução como controle eletrônico de velocidade adaptativo, alertas de tráfego cruzado e de manutenção de faixa, freios ativos na detecção de pedestres.