Com Priscila Nunes
Um dos carros elétricos entre os mais vendidos no mundo, o Bolt EV divide com o novo Camaro 2019 cupê e conversível as atenções no estande da General Motors no Salão do Automóvel de São Paulo que irá até o dia 18. A GM comemora no São Paulo Expo, 38 meses de liderança do Onix no mercado brasileiro e os quatro anos América do Sul com um milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2012.
O Bolt EV será vendido no país a partir de 2019 com o preço de R$ 175 mil. A proposta da GM com o compacto Bolt será garantir a adequada relação custo/benefício e facilitar o acesso ao carro elétrico. O Bolt tem autonomia de 383 km com carga completa. A recarga de uma hora em tomada doméstica garante a autonomia de 40 km. Em eletro-postos bastam 30 minutos para rodar mais 145 km.
Com aperfeiçoamentos no design, interior e performance, o Camaro 2019 chega na versão SS cupê e conversível. Na frente, o superesportivo traz novos faróis, grade e para-choque. Atrás, as lanternas de dois elementos harmonizam com o para-choque mais robusto. O motor V8 6.2 desenvolve 461 cv e atua com o câmbio automático de 10 velocidades.
A partir de 2019, os novos Chevrolet serão equipados com internet 4G e wi-fi. O sistema de alta velocidade permite parear até sete equipamentos e navegar em smartphones ou tablets e também conexão também com computadores, TVs, vídeo games e outros sistemas com tecnologia compatível.
No estande da GM, além da sua linha de veículos de série, também estão carros conceito. Desenvolvidos para antecipar tendências com propostas futuristas e testar a receptividade do consumidor.
O Cruze Sport6 SS tem o visual inspirado na versão esportiva do hatch nos Estados Unidos. Os bancos são tipo concha, as pedaleiras esportivas e o interior escurecido. O motor turbo gera 300 cv. As rodas aro 20 e pelo aerofólio traseiro estilizado.
A série Midnight, já disponível para a picape S10 e o SUV urbano Tracker, chega ao Equinox. O modelo segue o conceito “todo preto” para carroceria, acabamentos, rodas e, claro, para a gravata Chevrolet.
O Onix Sound tem sonorização premium da JBL e multimídia de 10 polegadas. O carro exibido em cenário alusivo ao festival Lollapalooza demostra ainda o futuro sistema de internet a bordo da Chevrolet.
O Trailblazer Concept tem carroceria em tom azul exclusivo e as rodas em preto fosco. O interior personalizado traz forrações escuras e novo revestimento dos bancos. Nos bancos traseiros, tablets voltados aos ocupantes.
Viagem a convite da Anfavea e Abeifa