Na contagem regressiva para mostrar um dos seus principais modelos que chegará ao mercado no primeiro semestre de 2019, a Volkswagen continua divulgando detalhes e imagens do T-Cross. Nesta quarta-feira (3) foram revelados dimensões, conjuntos propulsores, equipamentos e tecnologia entre outros itens. O utilitário esportivo compacto será o menor do seu segmento mas o com a maior distância entre eixos.
O T-Cross será montado em São José do Pinhais (PR) sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Polo e do Virtus. O crossover será mostrado pela Volkswagen, no 30º Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, e será um dos cinco utilitários esportivos da marca até 2020.
Com 4,199 metros de comprimento, 1,568 m e distância entre eixos de 2,651 m (a mesma do Virtus), o Volkswagen será o menor e mais baixo entre os seus concorrentes – Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta – Nissan Kicks e Ford EcoSport - mas com a vantagem de ter o maior entre eixos, o que garante mais espaço interno, principalmente para os passageiros do banco traseiro.
O crossover terá duas opções de motores turbos flex. O 200 TSI Total Flex de até 128 cv e força (torque) de 25,5 kgfm com etanol e o 250 TSI Total Flex de até 150 cv e 25,5 kgfm. Os propulsores atuarão com o câmbio automático de seis velocidades.
O T-Cross terá como opcionais o quadro digital de instrumentos e central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, partida por botão, acesso por aproximação, quatro entradas USB e faróis full-LED. O porta-malas de 373 litros chega a 420 litros conforme posição do banco traseiro.
Seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, Park Assist 3.0 (estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais) freio de manobra, alerta de fadiga, assistente de frenagem automática, Start/Stop e controles de estabilidade e tração.