A contagem regressiva para a apresentação do T-Cross na Europa começou. No Brasil, o utilitário esportivo compacto deverá ser mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo e a venda começará nos primeiros meses de 2019. Montado sobre a plataforma MQB – a mesma do Polo - , a versão brasileira do T-Cross concorrerá com o Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Renault Duster.
O vídeo divulgado pela Volkswagen revela detalhes como a grade que remete ao do sedã Arteon e à nova geração do Touareg. O teaser mostra que as lanternas traseiras acompanharão toda a tampa do porta-malas. O T-Cross será montado em São José dos Pinhais (PR)
O T-Cross brasileiro será maior do que o europeu. Terá 4,192 metros de comprimento enquanto o modelo destinado à Europa terá 4,107 m. A Volkswagen garante que, compatível com o uso na cidade, o T-Cross é preparado para as pequenas e grandes aventuras da selva urbana. Também será dos mais seguros de sua classe pela alta resistência a impactos e uma ampla gama de sistemas de assistência.
O interior continua em segredo mas tudo indica que o T-Cross remeterá ao do hatch Polo. Quanto ao conjunto propulsor, deverá acompanhar o sedã Virtus. O 1.6 MDI Total Flex de 110 cv (gasolina) a 117 cv (etanol), e os turbos, 1.0 TSI Total Flex de 115 cv a 128 cv, e o 1.4 TSI de 150 cv. As opções de câmbio serão o manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades.