A Mercedes-Benz aproveitou o primeiro dia do Salão de Pequim, na China, para revelar a inédita versão sedã do Classe A. Nascido para ser o três volumes de entrada da marca – e competir com o Audi A3 sedã –, o modelo será vendido no país asiático com carroceria estendida afim de agradar o “volumoso” mercado chinês.
Batizado de Classe A L, a versão exclusiva para aquele país tem seis centímetros a mais no entre eixos em comparação com o modelo convencional – que terá 4,61 metros de comprimento e será comercializado nos demais mercados. Possivelmente também no Brasil.
Assim como o hatchback, apresentado em fevereiro, o sedã ganhou a nova linguagem visual da marca, destacando o conjunto de faróis mais alongados e a carroceria cheia de vincos, que acentuaram o terceiro volume do carro. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.
No interior, o destaque fica por conta da nova central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O novo sistema é apresentado por um grande display digital de 10 ou 12 polegadas colorido e em alta resolução que integra diversas funções, incluindo o painel de instrumentos, navegação 3D, sistema de som, comandos do sistema de climatização e de vários sistemas do carro.
O comando de voz inteligente promete ser um diferencial. Graças a inteligência artificial, o sistema é capaz de aprender os hábitos e preferências do motoristas, bem como uma série de comandos. Basta dizer "Hey Mercedes".