O novo cupê esportivo de alta performance da BMW atende pelo nome de M2 Competition. O lançamento da montadora alemã é uma resposta ao TT RS, da Audi, para competir dentro do mesmo segmento. O M2 é equipado com um motor 3.0 biturbo de 370 cv que gera 410 cv, com torque de 56 kgfm. Toda essa potência possibilita o carro ir de zero a 100 km/h em somente 4,2 segundos na versão com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas (DCT). Na opção básica, a velocidade máxima continua limitada aos 250 km/h, mas o limitador pode passar a 280 km/h com o pacote M Driver, exatos 10 km/h a mais que o M2 convencional.
No entanto, essa configuração ainda não tem previsão para chegar ao Brasil e sua estreia pode ficar para o Salão de São Paulo, em novembro. O modelo deve substituir no Brasil o M2 de série, mas o preço ainda é uma incógnita. Não seria impensável apostar em mais do que os R$ 404.950 cobrados pelo atual.
O Kit aerodinâmico, grade em preto brilhante, novo tom da carroceria em prata Hockenheim e emblemas diferenciam o M2 Competition dos demais. Ao abrir o capô, fica visível a estrutura frontal feita em plástico reforçado com fibra de carbono, um reforço que pesa apenas 1,5 kg, mas que muda totalmente a rigidez e lhe dá mais precisão direcional.
Interior desenvolvido
A cabine passou pelo mesmo processo de evolução e ganhou bancos do tipo concha com encostos integrados e revestimento misto de couro e camurça. As costuras duplas em azul e vermelho seguem a tradição da M Motorsport. Há espaço para algumas firulas, caso do logotipo M2 iluminado. Dá para configurar vários pontos do carro através dos botões do console, um deles é o ronco do motor, que pode ficar menos restrito graças ao uso de borboletas nas quatro saídas de escapamento.