Na versão topo de linha Unique, o Nissan Sentra conquista pelo excelente desempenho e, especialmente, pelo conforto. Com preço na média da categoria, oferece bem-estar e sofisticação de luxo. A opção de interior em couro bege - característico de modelos top e premium - e teto solar elétrico, é uma escolha interessante para quem quer requinte no dia a dia e na estrada.
O motor 2.0 flex de 140 cv não decepciona: arraca bem, acelera suave e com eficiência, e retoma a velocidade de modo ainda melhor, transmitindo segurança na cidade e nas ultrapassagens em rodovias. O motorista precisa estar atento para não passar dos limites de velocidade, mesmo com apenas uma leve pressão no acelerador. Em termos de consumo, registrou média de 8,7 km/l em percurso misto na avaliação - o Inmetro mede 9,1 km/l na estrada e 6,9 km/l na cidade, com etanol.
Renault Fluence Privilège exibe sofisticação francesa
Citroën C4 Lounge: sedã médio familiar tem coração esportivo
A direção elétrica progressiva é super macia, permitindo manobras sem esforço e com muita precisão. Estacionar na cidade, mesmo com os 4,625 metros de comprimento do sedã médio, é um trabalho fácil, graças à câmera de ré e aos sensores de estacionamento bastante exatos. A empunhadura do volante revestido em couro também agrada - assim como o resvestimento macio do painel -, garantindo conforto em trajetos mais longos.
Conforto, aliás, é o nome do meio do Sentra. Bancos com ajustes elétricos e apoio lombar permitem rodar quase 300 quilômetros como se fossem apenas três. O amplo espaço traseiro oferecido pelos 2,70 metros de entre-eixos, bem como os 503 litros do porta-malas fazem do sedã uma excelente opção para quem gosta de viajar com a família.
Rastreador pode reduzir preço do seguro automotivo
Para encarar rivais, Ford EcoSport terá versão 1.6 automática
A opção Unique custa R$ 88,49 mil. O modelo de entrada é tabelado em R$ 69,59 mil, e as intermediárias SV e SL partem de R$ 75,99 mil e R$ 84,99 mil, respectivamente.
Destaques de série - versão topo de linha Unique
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Airbags frontais, laterais e de cortina
Câmbio automático CVT com função overdrive
Câmera traseira integrada ao display
Controle eletrônico de frenagem EBD e BA
Interior e bancos em couro de cor clara
Partida por botão
Roda de liga leve 17" com design esportivo
Sistema de navegação integrado ao painel
Soleira iluminada
Tapetes em carpete
Teto solar elétrico
Volante multifuncional revestido em couro
*Zero Hora