Preocupação Azul. É nítida a inquietação do torcedor gremista com a falta de reforços, especialmente no ataque. Vai ficar cada dia mais difícil os dirigentes pedirem paciência, mesmo que tenha havido a contratação do experiente goleiro argentino Augustín Marchesín e as entrevistas de Alberto Guerra e Antônio Brum se mostrem extremamente transparentes. A pressão aumenta diariamente e é preciso a quem dirige ter o equilíbrio entre o curto prazo, o pouco dinheiro e a alta exigência.
Neste contexto, é hora da verdade para João Pedro Galvão, que não deu nenhuma alegria aos gremistas desde que chegou. Mas isso não pode significar um descarte sumário. O atacante tem algumas justificativas bem plausíveis como a falta de tempo para adaptação ideal e até uma necessária recuperação médica que não aconteceu.
A verdade é que ele veio para a Arena por um valor considerável, joga no setor em que o Grêmio está carente de solução e terá agora, depois de 30 dias de férias, uma pré-temporada. Chegou a hora de mostrar que ele não foi um erro da direção tricolor, como pareceu ser.